top of page

Turismo quer o fim da desordem em Cabo Frio e MP quer fiscalização urgente

Rio de Janeiro, 07/3/2024

Por Redação GBNEWS

No mesmo dia em que o Ministério Público divulgou uma ação inédita tendo como foco a desordem urbana e a violência nas praias, praças e rua de Cabo Frio, o mesmo tema foi tema de debates na OAB local.


O Cabo Frio Convention Bureau, que reúne cerca de 160 empresários, participou de um encontro promovido pelo do Trade Turístico de Cabo Frio com três vereadores, Davi Souza, Josias da Swell e o coronel Ruy França na sede da OAB. Em pauta, a desordem urbana observada durante a alta temporada, que ocasionou em uma péssima e negativa imagem para o destino turístico.


De acordo com os representantes do Poder Legislativo, uma audiência pública acontecerá em breve para cobrar explicações do Executivo. Na reunião, representantes do trade sugeriram ações que podem ser adotadas imediatamente, já com foco no feriado da Semana Santa e, em especial, durante toda a Melhor Temporada, que vai de março a novembro.


O trade turístico frisou que seguirá com suas ações e campanhas de divulgação do destino e que continuará cobrando do poder público o cumprimento dos deveres que lhe cabem.


Os turistas reclamaram do número jamais visto de ambulantes e barraqueiros nas praias sobe as vistas dos fiscais de posturas e guardas municipais. Pela primeira vez, eles invadiram até a área do Parque da Costa do Sol, nas praias do Peró e das Conchas.


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Cabo Frio, expediu Recomendação para que a Prefeitura de Cabo Frio realize fiscalização urgente sobre o comércio ambulante situado na Praça da Cidadania. A medida foi adotada levando em consideração a ocupação excessiva do local por trailers, com possível uso indevido de vagas de estacionamento e indícios de furto de energia e violação às normas sanitárias.

 

 

bottom of page