top of page

Teresópolis prossegue com a vacinação contra a COVID-19

Rio de Janeiro, 20/01/2021

Por Redação GBNEWS

Foto: Bruno Nepomuceno

Grasiela Duarte Rocha Ferreira, Maria Geni Dias de Azevedo, Mário Sérgio Corrêa de Andrade e Andréia Martins, profissionais de saúde que atuam no Centro de Atendimento 24H do Ginásio Pedrão, no Centro de Testagem do EPEM, na UPA e no PSF do Rosário, respectivamente, foram as primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Teresópolis. Foi nesta terça (19), no PSF do Rosário, em São Pedro.

“Muita emoção ao vacinar contra a Covid-19 os primeiros profissionais de Saúde da linha de frente contra o coronavírus. Eles representam todos os nossos guerreiros de farda branca, que fazem parte do primeiro grupo a receber a vacina em Teresópolis, juntamente com os idosos moradores de instituições de longa permanência”, ressaltou o prefeito Vinícius Claussen (PSC).

Vinicius Claussen enfatizou que esse é só o começo do Plano Municipal de Vacinação e que os outros públicos terão acesso à vacina conforme forem chegando novos lotes, seguindo o Plano Nacional de Vacinação, agradeceu a luta de todos na batalha diária contra o coronavírus e que a população continue vigilante, seguindo as medidas de higiene e convivência.

Após a imunização dos profissionais de saúde escolhidos para representar todos que atuam na linha de frente da pandemia no município, os profissionais do PSF do Rosário também receberam a vacina contra a Covid-19. A vacinação segue nesta quarta, 20, com equipes volantes da Secretaria de Saúde percorrendo unidades de saúde, hospitais, Centro de Atendimento do Ginásio Pedrão, EPEM e UPA. A visita às instituições de longa permanência para imunização dos idosos residentes também está no cronograma.

Primeiros Profissionais de Saúde Vacinados

Grasiela Duarte Rocha Ferreira, 38 anos. Estudante no 5° ano do curso de graduação de Enfermagem. Há 11 anos, trabalha no setor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde e nesta terça, 19, foi vacinada contra a COVID-19. Lotada no PSF Fonte Santa desde dia 19 de março de 2020 atua no Centro de Atendimento 24h Contra o Coronavírus, no Ginásio Pedrão.

A técnica de Enfermagem Maria Geni Dias de Azevedo, de 46 anos, trabalha no Centro de Testagem montado no EPEM, na Várzea, e também foi imunizada. O enfermeiro Mário Sérgio Corrêa de Andrade, de 38 anos, atua há 14 anos na área da saúde e foi imunizado contra a COVID-19 nesta terça, 19. Atualmente trabalha na UPA, DVE (Divisão de Vigilância Epidemiológica) e no Hospital São José.

Andreia Martins, de 52 anos, é técnica de Enfermagem há 11 anos e trabalha no PSF do Rosário há 2 anos. Ela foi escolhida pelo Prefeito Vinicius Claussen durante o evento. “É uma honra pra ser escolhida para representar todos os meus amigos da Saúde nesse momento tão importante. Eu perdi meu pai recentemente e me sinto muito triste, mas a chegada da vacina traz a esperança de que vidas vão ser preservadas”, disse Andreia.

Após a aplicação das doses da 1ª fase da vacinação contra a COVID-19 no município, dentro de, no máximo, 28 dias, conforme recomendado pela Anvisa, equipe da Secretaria de Saúde irá aplicar a segunda dose para eficácia da imunização. A própria Secretaria vai entrar em contato com os imunizados para agendar a aplicação da segunda dose.

Teresópolis recebeu 4.700 doses da vacina Coronavac.


bottom of page