top of page

TCE determina que Rosinha Garotinho e ex-gestores devolvam R$ 106,5 milhões aos cofres públicos

Rio de Janeiro, 26/7/2022

Por Redação GBNEWS

Rosinha Garotinho, ex-governadora e ex-prefeita de Campos dos Goytacazes


O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) estipulou um prazo de 15 dias para que a ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e outros seis ex-gestores devolvam cerca de R$ 106,5 milhões aos cofres públicos por supostas fraudes em contratos de saúde. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.


De acordo com o TCE, a prefeitura pagou o valor entre 2009 e 2013 à G.A.P. Comércio de Produtos Automotivos pelo aluguel de ambulâncias entre 2009 e 2013. Segundo a reportagem, a empresa estava em nome de George Pereira, mas essa pessoa não existe e os documentos em processos oficiais eram falsos.


Ainda segundo o TCE, o empresário e também colaborador de campanha do ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil), Fernando Trabach Gomes, estaria por trás da suposta fraude. Atualmente, Trabach é filiado ao partido União Brasil e vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

O TCE determina que o ressarcimento do dinheiro seja feito por Rosinha Garotinho e também os ex-secretários municipais de Administração Fábio Ribeiro, André Rodrigues Tavares e Benílson Paradivino, além dos ex-presidentes do Fundo Municipal de Saúde Paulo Roberto Hirano, Geraldo Venâncio e Izaura Sá Freire.



Comentários


bottom of page