top of page

Sem carnaval Maricá promove festival “Pedacinho do Céu” na Lagoa de Araçatiba

Rio de Janeiro, 17/4/2022

Por: Redação GBNEWS

Foto: Agência GBNEWS

Lagoa de Araçatiba será palco do festival no próximo feriadão de Tiradentes


O festival “Pedacinho do Céu – Música flutuante na Lagoa” vai acontecer no próximo feriado prolongado, de 20 a 24/04, a partir das 14h, em uma inédita plataforma flutuante montada em frente ao Deck Pôr do Sol, no final da lagoa de Araçatiba. O público vai se divertir ao som de chorinho, samba, pagode e MPB, com espaço de gastronomia, venda de artesanato, local adequado para crianças, entre outras atrações imperdíveis. Maricá ao contrário de Niterói e Rio, não terá desfiles de bloco e escolas de samba na semana que vem.


O evento é organizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com as secretarias de Promoção e Projetos Especiais e Turismo, e inspirado no pôr do sol da Praia de Jacaré, em João Pessoa, na Paraíba, considerado por muitos turistas um dos mais belos pores do sol do Brasil.


“Maricá é a cidade das lagoas paradisíacas e nada melhor que um evento desse porte, em um lugar encantador como esse, de onde poderemos assistir a um belíssimo pôr do sol, enquanto ouvimos música boa. Sejam todos bem-vindos a nossa querida Maricá!”, disse o presidente da Codemar, Olavo Noleto.


Para o secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, os feriados de Tiradentes e São Jorge não poderiam receber programação melhor: “Queremos evidenciar o nosso valoroso pôr do sol de Araçatiba, com cultura e entretenimento de qualidade, em um espaço agradável e seguro para toda a família”, disse.

Atrações musicais para todos os gostos

Ao longo dos cinco dias, vários cantores e grupos musicais vão animar o público durante o festival, iniciando as apresentações às 18h de quarta (20/04) com o lançamento dos clipes Pratas da Casa, projeto da Secretaria de Turismo que incentiva os artistas locais. Às 19h, Marianna Cunha faz seu show. Já na quinta, é dia de Jorginho Doug, às 19h. De sexta a domingo, a Banda Pedacinho do Céu abre o palco às 17h. Jeef se apresenta na sexta, Grupo Kontagiô no sábado e Grupo Vai e Volta no domingo, sempre às 19h. Acesse o site do evento http://festivalpedacinhodoceu.com.br e confira a programação:

Segue a programação:

Quarta-feira – 20/04

18h – Lançamento dos clipes Pratas da Casa

19h – Marianna Cunha

Quinta-feira – 21/04

19h – Jorginho Doug

Sexta-feira – 22/04

17h – Banda Pedacinho do Céu

19h – Jeef

Sábado – 23/04

17h – Banda Pedacinho do Céu

19h – Kontagiô

Domingo – 24/04

17h – Banda Pedacinho do Céu

19h – Grupo Vai e Volta


Comentários


bottom of page