top of page

Segundo filme sobre Andre Matos mostra o sucesso da banda Angra com imagens inéditas em Niterói

Rio de Janeiro, 29/8/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Os fãs que se emocionaram com o primeiro episódio do documentário “Andre Matos - Maestro do Rock”, devem se preparar, pois o segundo filme terá muito mais e todos verão o artista como nunca apresentado anteriormente, com suas qualidades, sucessos, turnês lotadas em vários países, crises internas e dissabores. Com foco na carreira de André Matos nos anos de 1991 até 1999, o segundo filme conta em detalhes a trajetória do Maestro na banda Angra, desde seu embrião até a última turnê e a separação, além de resgatar materiais inéditos dele com a família nunca exibidos. O filme será exibido em sessão única, gratuita, na próxima quarta-feira (30), na Sala Nelson Pereira dos Santos. A irmã de Andre, Helena Matos, primos e tios do maestro, estarão presentes. No local, serão recebidas doações de alimentos para a Campanha Niterói Solidária, liderada, de maneira voluntária pela primeira-dama de Niterói Christa Vogel Grael.‌


O Filme


Muito aguardado pelos fãs, o segundo filme dos quatro que compõem o documentário vai mostrar a entrada do Maestro na faculdade de Música Santa Marcelina, onde conheceu os amigos com os quais formaria o Angra e serão respondidas perguntas feitas há mais de 20 anos e que nunca haviam sido comentadas. São declarações reveladoras do próprio Andre, Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, que falam sobre o desentendimento entre eles e a consequente saída do vocalista da banda. O baterista Marco Antunes, que pela primeira vez fala publicamente sobre o Angra, conta como as coisas começaram a desandar logo no começo da banda. Desde quando surgiu, o Angra foi um sucesso absoluto, tendo recebido Disco de Ouro no Japão já com seu primeiro disco, “Angels Cry”. A confirmação da grandeza e qualidade da banda foi o segundo álbum, “Holy Land”, que mesclou de maneira muito interessante ritmos brasileiros com metal. O documentário também mostra o sucesso da banda na França, que em 1999, contou com a presença do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, em um show da banda na casa de espetáculos Zenith, em Paris, com mais de seis mil pagantes. Mas esse episódio não traz apenas isso e vai retratar também aspectos da vida pessoal do Andre, sua mudança para a Alemanha e diversos projetos com bandas ao redor do mundo. Nem tudo foi um sucesso na história de Andre Matos e o documentário aborda com todos os integrantes e Andre os dissabores e crises internas que fizeram estes temas lendas na cena do heavy metal e que agora serão desvendados.

O documentário O documentário Andre Matos – Maestro do Rock foi idealizado pelo diretor Anderson Bellini e está sendo produzido desde 2020 de forma independente e capitalizado por meio de crowdfunding com ajuda dos fãs e apoio da família do Andre, que cedeu uma caixa com cerca de 150 fitas gravadas e inéditas. O documentário é dividido em quatro partes e vai mostrar como Andre era uma “estrela do rock” que nunca quis ser uma estrela e não temia ter que recomeçar sua carreira do zero, pois nem mesmo o auge e o sucesso eram capazes de segurá-lo.


Com cenas nunca antes vistas – incluindo a última entrevista do artista meses antes de morrer –, “Andre Matos – Maestro do Rock” traça a trajetória do maior vocalista brasileiro de Heavy Metal de todos os tempos, que ficou famoso mundialmente mesmo sendo avesso à fama. O documentário é dividido em quatro episódios e vai retratar em detalhes toda a trajetória do vocalista e abordar todos os momentos de sua carreira – até os mais polêmicos, como a separação do Angra e do Shaman, – dando voz a todos os envolvidos.


O primeiro episódio estreou em 27 de outubro de 2021, no Theatro Municipal de Niterói. O primeiro filme está disponível para venda em DVD e, após uma parceria firmada com a produtora O2 Filmes, também pode ser visto nas principais plataformas de streaming do país.‌ Serviço “Andre Matos - Maestro do Rock” (2º episódio) Data: 30/08 Horário:19h Classificação Etária: 12 anos Local: Sala Nelson Pereira dos Santos (Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói). Gratuito.



Comentários


bottom of page