top of page

São Pedro da Aldeia realiza capacitação sobre direitos LGBTQIA+

  • 23 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 23/6/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação/PMSPA

Os profissionais de saúde participam de uma capacitação promovida pelo Centro de Cidadania LGBTQIA+ da Baixada Litorânea I e II durante esta semana em São Pedro da Aldeia. A iniciativa tem a colaboração do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) do município. O evento faz parte do Programa Rio sem LGBTFOBIA do Governo do Estado e conta com a participação de equipe multiprofissional dentre os quais se destacam profissionais da área de assistência social, psicologia e direito.

As palestras começaram nesta quarta-feira (22), na sede da Secretaria de Educação, e seguem até esta sexta-feira (24). O objetivo é incentivar um olhar mais humanizado aos usuários da rede de saúde.

Entre os temas discutidos destacam-se a história LGBTQIA+ e da LGBTfobia, a orientação sexual e identidade de gênero, a sigla LGBTQIA+, a interseccionalidade, além de políticas públicas no SUS, o papel dos trabalhadores, estudos de caso e a análise de instrumentos institucionais.




Comentários


Logo GB News VERMELHO BRANCO.png
  • Instagram
  • Facebook

Copyright @2026 GB NEWS | Desenvolvido por Beatriz Aguiar

bottom of page