top of page

Praça em Itaboraí recebe centenas de pessoas em busca de serviços gratuitos

Rio de Janeiro, 05/3/2024

Por Gilson Barcellos

Fotos: Agência GBNEWS

Às 9h15 desta terça-feira (05) começou a 1ª edição do programa “RJ para Todos”, da Secretaria de Governo do Estado, na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro de Itaboraí. O primeiro a chegar foi Douglas Marins em busca de emprego. Não conseguiu, mas saiu satisfeito.

Primeiro da fila, Douglas foi orientado no posto do Sine a aguardar mais um pouco


Douglas, 43 anos, casado, tem uma filha de 10 anos, mora no Monjolos, São Gonçalo, foi o primeiro da fila. Chegou por volta das 5h15, em busca de emprego. Era auxiliar de portaria e ficou desempregado há 3 meses.

 

“Preciso trabalhar. Estou recebendo o auxílio desemprego. Concluí o curso de técnico de máquinas navais na Faetec e no mês que vem, abril, terminou o curso de manutenção mecânica industrial no Senai, disse Douglas que foi atendido no posto do Sine.

Douglass saiu esperançoso em conseguir um bom emprego até o final deste mês

 

“O funcionário do Sine aconselhou a não colocar meu nome no banco de dados porque perderia o direito ao auxílio emprego. Falou para esperar até o final deste mês que abrirá vagas na indústria naval no Sine de São Gonçalo”, acrescentou Douglas ao GBNEWS, explicando que não conseguiu o emprego na hora, mas a possibilidade de ter uma colocação bem melhor no mercado de trabalho nos próximos dias.

 

 Programa

 

 Os municípios de Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito e Maricá também vão receber o programa RJ para Todos, que oferece emissão de RG, certidão de nascimento e casamento, carteira de trabalho, orientação ao consumidor, entre outros serviços gratuitos para a população. 

A iniciativa da Secretaria estadual de Governo, em parceria com prefeituras, atende a um pedido do deputado Guilherme Delaroli (PL).


Os serviços disponíveis incluem emissão de identidade; isenção para certidões de nascimento, casamento e óbito; habilitação para casamento; carteira de trabalho digital; balcão de empregos e orientação sobre direitos do consumidor. Além disso, também são oferecidos o recadastro e atualização do Cadastro Único; informações sobre o vale social para cartão de estacionamento; cartão do autista, aferição de pressão e glicose. 


Ainda no mês de março, será a vez de Cachoeiras de Macacu receber o mutirão de serviços gratuitos do programa RJ para Todos, no dia 28; em abril, a caravana chega a Rio Bonito (09/04) e Maricá (25/04).


“O programa RJ para Todos é uma iniciativa  que garante mais dignidade e oportunidades para a população dos municípios. A união dos governos estadual e municipal é fundamental para proporcionar atendimento humanizado e melhor qualidade de vida, especialmente para pessoas em vulnerabilidade social”, afirma o deputado estadual Guilherme Delaroli.


 

 

Comentários


bottom of page