top of page

Praça de Maria Paula é reformada e entregue a população de Niterói

Rio de Janeiro, 13/10/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação/PMN

Tricampeão mundial Gerson Canhotinha de Ouro bate uma bola com o prefeito Axel Grael no campo reformado em Maria Paula


A Praça Tancredo Neves, em Maria Paula, ganhou calçamento e paisagismo, o campo de futebol passou por drenagem e agora tem grama sintética e alambrado. Os vestiários receberam uma reforma completa e foram instalados playground, academia da terceira idade e um bicicletário com 60 vagas. As obras foram feitas pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) de Niterói, com investimento de R$1,1 milhão. O local também vai sediar um núcleo do projeto Gerson, que conta com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, e vai oferecer aulas de futebol para 100 crianças e adolescentes.

“Fizemos uma grande revitalização nessa praça, que será um local de lazer e diversão para toda a família, além de uma área importante para a prática de esportes”, informou o prefeito Axel Grael (PDT). “A minha geração viu o Gerson, o canhotinha de ouro, jogar na seleção brasileira, sabe o que foi a presença dele em campo e agora teremos um núcleo do projeto aqui em Maria Paula, com aulas de futebol para os jovens. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão social e a Prefeitura está desenvolvendo projetos esportivos em bairros e comunidades de toda a cidade”. Grael destacou que, diariamente, a Prefeitura anuncia e inicia obras em todas as regiões da cidade. O prefeito frisou que o Município está realizando um pacote de obras dentro do Programa Niterói 450 anos com investimentos de mais de R$ 2 milhões até 2024 e citou obras como a nova Alameda, que já tem verba liberada; a reforma do Parque Esportivo da Concha Acústica, em São Domingos, que terá uma grande estrutura para que os jovens possam praticar esportes de diferentes modalidades; além de obras em diversas comunidades que receberão infraestrutura completa.

Considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, o ex-meio campo da Seleção Brasileira, Gerson Nunes, se emocionou ao participar da inauguração da Praça de Maria Paula e do pontapé inicial para aulas de futebol do projeto. “Temos muito o que agradecer por termos esse espaço reformulado para atender a garotada. Quando falamos em realizar um projeto esportivo estamos falando de educação e inclusão. Esse apoio da Prefeitura é muito importante. Agradeço aos professores pela dedicação e aos pais pela confiança”, disse o craque da seleção de 1970. Moradora de Maria Paula, Daniela Barbosa, de 35 anos, tem três filhos e elogiou a nova praça. “A reforma ficou muito boa para os moradores e para as crianças do projeto. Eu participei, há 25 anos, de uma escolinha de futebol do Gerson, e agora minhas filhas de 16 anos terão a mesma oportunidade”, contou.

O projeto Gerson vai atender crianças entre 5 e 16 anos. Serão 10 núcleos espalhados pela cidade: Maria Paula, Ponta D’Areia, Caramujo, Engenhoca, Barreto, Jurujuba, Largo da Batalha, Maruí Grande, Santa Bárbara e Piratininga, com cerca de 80 vagas em cada um.



Comments


bottom of page