top of page

Pesquisa Shopee aponta que o investimento para o presente de Dia dos Pais será mais alto

Rio de Janeiro, 25/7/2022

Por Redação GBNEWS

Uma pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, mapeou as intenções de compra para o Dia dos Pais, comemorado no dia 14 de agosto. Com metodologia amostral, realizada com mais de 1.200 consumidores do aplicativo, o levantamento apresenta aumento na média de valor gasto este ano, cerca de R$ 262, o que representa 20% a mais na média comparada a 2021.

Como critério para a seleção do presente, o preço acessível e custo-benefício são prioridades para 61% dos entrevistados, em segundo lugar (14%) a facilidade de encontrar o produto e os demais 14% optam por presentes que a pessoa realmente goste. Além disso, 68% dos respondentes afirmaram que têm o costume de realizar compras pela Internet em datas especiais.

Quando questionados sobre as categorias dos produtos que pretendem comprar para a data, os entrevistados revelaram uma lista de preferidos, sendo que calçados, acessórios de moda, esporte e lazer ficaram entre as principais categorias neste ano.

Para Felipe Piringer, responsável pelo Marketing da Shopee, o estudo também mostra uma tendência maior no planejamento de compra dos consumidores. “Identificamos que 36% dos respondentes começam a buscar os presentes com três ou mais semanas de antecedência, isso representa um aumento em relação ao ano passado, quando as buscas se concentraram uma semana antes da data. Esse dado nos mostra que os consumidores estão programando a compra, para não deixar para a última hora”, comenta Piringer.

Sobre a Shopee

Fundada em 2015 em Singapura como subsidiária da Sea Limited (NYSE: SE), a Shopee, plataforma líder de e-commerce no Sudeste Asiático e Taiwan, está no Brasil desde 2019. Com vendedores locais e internacionais, seu propósito é conectar consumidores, marcas e vendedores e capacitá-los a comprar e vender de qualquer lugar e a qualquer momento.


A Shopee tem a missão de contribuir com a economia digital, com um firme compromisso de auxiliar empreendedores a terem sucesso no comércio eletrônico. Por isso, o marketplace atua para oferecer uma experiência fácil, segura e envolvente para seus usuários, através de uma plataforma que reúne entretenimento, extensa linha de produtos e ferramentas de pagamento e logística integrados num só lugar.


A Sea Limited, a qual a Shopee faz parte, também é proprietária de outros negócios como o Gerena, um desenvolvedor e editor líder de jogos online com presença global em mais de 130 mercados e a SeaMoney que é uma provedora líder de serviços financeiros e de pagamentos digitais no sudeste da Ásia.


Comments


bottom of page