top of page

Novos nomes são especulados para ser vice na chapa de Cláudio Castro

Rio de Janeiro, 01/9/2022

Por Redação GBNEWS

Palácio Guanabara em Laranjeiras, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro


Com a operação Anáfora deflagrada nesta quinta-feira (01), em vários municípios fluminenses, pela Polícia Federal com apoio da Controladoria Geral da União, segundo a rádio corredor do Palácio Guanabara, surgem nomes para substituir Washington Reis (MDB) como vice na chapa de Cláudio Castro (PL) que tenta a reeleição.


Inicialmente, cogitava-se o nome do ex-prefeito de Três Rios e deputado federal Vinícius Farah (União Brasil) que até pouco tempo era o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico. Agora aparecem os nomes da deputada federal Soraya Santos (PL), deputado estadual Max Lemos (Pros) e do vereador do Rio Alexandre Isquierdo (União Brasil).


Numa entrevista, Castro disse que é leal e muito ligado a Reis, mas os advogados de sua coligação estudam se será necessário mudar o vice, uma vez que o ex-prefeito de caxias sofreu derrota no STF e permanece condenado por crime ambiental, embora ainda caiba recurso.


Operação Anáfora

Agentes da Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União, deflagraram a operação Anáfora com o objetivo de investigar um suposto favorecimento na contratação de cooperativa de trabalho pelo município de Duque de Caxias, por valores que, somados o contrato e seus aditivos, totalizam R$ 563,5 milhões em pouco mais de dois anos. Um dos alvos da operação foi o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB). Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de Reis.


Em nota, Reis confirma ter recebido agentes da Polícia Federal em sua casa, "com mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre um suposto favorecimento em contratos de uma cooperativa de trabalho. Washington destaca que atendeu aos policiais e se colocou à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários. A polícia fez o seu trabalho, sem nenhum tipo de interrupção ou dificuldade e nada foi encontrado".


O ex-prefeito diz ainda que os policiais estiveram ainda "na Fazenda Paraíso, com outros mandados de busca e apreensão, para averiguação, onde também não encontraram nada ilegal, apenas o espaço em seu funcionamento regular onde, neste momento, mais de 60 dependentes químicos encontram-se em tratamento já que o local é o maior centro de recuperação de dependentes químicos do país".


Em nota, o governador Cláudio Castro, diz que "respeita o trabalho da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU) e aguarda os desdobramentos da operação, que aconteceu em sete municípios, inclusive Niterói, Maricá, Rio, Mesquita, Angra dos Reis e Nova Iguaçu".


bottom of page