top of page

Niterói continua em estágio de atenção e shows dos 450 Anos da cidade são adiados

Rio de Janeiro, 19/11/2023

Por Redação GBNEWS

Palco em Icaraí onde Marisa Monte iria se apresentar desabou com os ventos fortes que já estavam previstos há dias pela meteorologia (foto internet)


Os shows programados para este final de semana como parte da programação dos 450 anos de Niterói foram adiados tardiamente a exemplo do que aconteceu no Rio, com a apresentação da cantora americana Taylor Swift. A onda de calor, temperaturas passando dos 40ºC, ventos e chuvas fortes foram anunciados com antecedência de dias pelos Serviços de Meteorologia em todos os veículos de comunicação.


Em Niterói, as condições meteorológicas adversas, incluindo fortes ventos e tempestade de raios, provocaram o colapso da estrutura do palco montado na Praia de Icaraí.


Ao primeiro sinal de ventos fortes, que já estava previsto pela meteorologia, o plano de evacuação foi colocado em prática e já não havia pessoas no local quando a estrutura cedeu.


Os shows originalmente agendados para este sábado (18) e domingo (19) na Praia de Icaraí, foram adiados.


Queda de árvores e falta de luz

(foto divulgação/PMN)


As equipes da Prefeitura de Niterói estão trabalhando desde a noite de sexta-feira (18) para mitigar os estragos causados pela tempestade. Até o final do dia, foram registradas mais de 20 quedas de árvores em diversas regiões da cidade. Permanece a previsão de pancadas de chuva moderada/forte com raios e rajadas de vento moderado a forte.


Em vários bairros de Niterói falta luz desde a chuva e ventos fortes da noite de ontem. Segundo a Enel, que presta um péssimo serviço, equipes estão nas ruas para normalizar o fornecimento de energia elétrica.


Estágios: A Defesa Civil de Niterói trabalha com quatro estágios operacionais: Vigilância (normal), Atenção, Alerta e Alerta Máximo, que se referem às condições meteorológicas. Cada estágio possui medidas e protocolos que devem ser adotados pela Defesa Civil, órgãos públicos e pela população que vão do monitoramento até a evacuação de pessoas em áreas de risco.


Informações: A população pode ligar para 199 ou 2620-0199 em caso de emergências. O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp.










Comentarios


bottom of page