top of page

Mutirão de limpeza encerra Semana do Meio Ambiente em São Pedro da Aldeia

Rio de janeiro, 11/6/2023

Por redação GBNEWS

Foto: Divulgação

Um mutirão de limpeza na Trilha dos Cardeiros, localizada no fim da Praia do Sudoeste, marcou o encerramento da Semana do Meio Ambiente em São Pedro da Aldeia. A iniciativa, realizada neste sábado (10), foi fruto de uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Pesca e de Turismo.


Mais de trinta pessoas, incluindo moradores da comunidade da Baleia, participaram do mutirão de limpeza removendo resíduos da Trilha dos Cardeiros, como embalagens de lanches, canudos, tampinhas plásticas, pedaços de isopor, garrafas de vidro e outros objetos. Na metade do mutirão, os presentes participaram da palestra de conscientização ambiental ministrada pela consultora do programa Bandeira Azul, Paloma Ordiales. Ao fim da iniciativa, houve uma pequena confraternização no Rancho dos Pescadores, localizado no bairro da Baleia. Na oportunidade, houve comercialização de café da manhã e artesanato com o intuito de divulgar a arte e cultura local.


O secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, avaliou positivamente as ações realizadas durante a semana. “O encerramento da semana do Meio Ambiente foi de saldo positivo. Realizamos, durante quatro dias, eventos para conscientizar a população aldeense. Hoje, realizamos em parceria com a Secretaria de Turismo este mutirão de limpezas na Trilha dos Cardeiros, área importante do ecoturismo aldeense. Além disso, também inauguramos as estruturas do Parque Municipal da Mata Atlântica e realizamos o plantio de mudas. Tivemos êxitos nas nossas ações na área ambiental”, declarou.



Comments


bottom of page