top of page

Museu Histórico do Corpo de Bombeiros RJ recebe mais de 200 estudantes durante o recesso escolar

Rio de Janeiro, 01/02/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: CBMERJ

O Museu Histórico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) já recebeu, no mês de janeiro, mais de 200 crianças e adolescentes. Os visitantes fazem parte de grupos de colônias de férias de todo estado ou são filhos e dependentes dos militares, interessados em conhecer um pouco da história da profissão de integrantes da família.

A visita começa na recepção no Quartel Central, que abriga o Comando-Geral, uma das principais atrações da corporação por sua arquitetura centenária. Passando pelo Beco do Kaol e chegando ao museu, todos vivem experiências que enriquecem o aprendizado extraclasse, conhecendo um pouco mais sobre a cultura do primeiro Corpo de Bombeiros Militar do Brasil e sobre a rotina dos profissionais.

Segundo a diretora do centro Cultural, major Camila Amaral, durante o período de recesso escolar, o museu está sendo considerado uma opção para jovens e crianças ocuparem o tempo livre com atividades lúdicas, além de poderem observar o cotidiano do bombeiro militar.

- Além de despertar vocações, conhecer o espaço possibilita uma “viagem” interativa ao nosso passado e ao nosso presente, já que os visitantes também são apresentados às modernas viaturas de combate a incêndios, atendimentos hospitalares e de apoio a ocorrências. No final do tour, todos são convidados a fazer imagens do nosso “Casarão Vermelho”, construção que é um ícone da cidade do Rio de Janeiro – explicou a diretora.

O museu tem entrada gratuita e fica aberto ao público de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas.

Visitas guiadas em grupo devem ser agendadas antecipadamente por meio do email: contatomuseu@cbmerj.rj.gov.br

Devido à pandemia de Covid-19, estão sendo observados todos os protocolos de segurança sanitária vigentes, como a obrigatoriedade do uso de máscaras durante toda a visitação e a utilização de álcool em gel.


Bình luận


bottom of page