top of page

Mostra Solfejo movimenta a Associação Médica Fluminense

Rio de Janeiro, 09/12/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Léo Santos

Jovens talentos, mirins e infanto-juvenis, causaram muitas emoções aos convidados da mostra “Solfejo”, que reuniu cerca de 500 pessoas, no último sábado, no Salão Nobre da Associação Médica Fluminense. Alguns expositores, ainda que com pouca idade, já mostravam grande maturidade nos traços artísticos, agregando uma verdadeira onda de elogios. Via-se neles, no que se refere à postura, bom preparo, confirmando tudo que foi organizado com profissionalismo pela professora de artes Flávia Margarida, idealizadora do evento e diretora do Espaço Perspectiva, curso que prepara desde uma ocupação simples até à carreira artística com performance técnica e profissional.

Flavia Margarida abraça a menina Alice Aguiar que vendeu seu primeiro quadro e deseja seguir a carreira de artista plástica.


No salão, painéis foram distribuídos juntamente com ilhas de caixas, para que a circulação fosse favorável. Cerca de três grupos de 150 convidados estiveram presentes, compraram aproximadamente 15 quadros - entre eles os de Alice Aguiar, que deseja seguir a carreira artística e Henrique Vianna, filho da idealizadora da mostra, que a incentivou a lecionar artes - refletindo o êxito de trabalho de Flávia, que se dedica a transformar um traço simples em obra de arte, com cor, volume, profundidade, luz e muitos mais.


”É muito legal saber que as crianças conseguiram encontrar um incentivador da arte e da cultura que vai motivá-las a evoluir”, conta Flávia Margarida explicando a emoção de ver as crianças vendendo quadros próprios.

Lá estavam aspirantes a carreiras mais sólidas, os alunos de artes digitais, deste curso que teve início na pandemia, com aulas on-line e que celebrou, com o sonho da exposição da AMF, seus 9 meses de existência. O som ficou por conta do DJ Maxx Abreu e teve o cantor e compositor Henrique Vianna em apresentação solo, com repertório de MPB, denotando perfeita harmonia.

Vale lembrar que as expansões já são mensuradas, não só para as imediações do próprio Perspectiva, mas, também, para repetir a dose da exposição com as dezenas de telas e desenhos, só que em algum espaço público e com permanência alongada. O Espaço Perspectiva reúne alunos de várias idades e classes sociais e o que é melhor, os formados lá têm grandes chances de se tornarem estagiários para cooperar no ensino dos menores, deixando os talentos sempre em movimento. Para matricular, informações pelo whatsapp 21.99993.8962. O Espaço Perspectiva fica na Rua Ministro Otávio Kelly, 337/904. Jardim Icaraí, Niterói. Instagram: @espacoperspectiva

SOBRE O ESPAÇO PERSPECTIVA


Prestes a completar um ano de existência, o Espaço Perspectiva nasceu após um período em que Flávia deu aulas em outro espaço de artes. Tudo começou por acaso, com a pandemia, uma vez que a empresária dava aulas on-line, ocupando crianças e adolescentes com formas salutares. Os alunos foram se achegando até que houve a necessidade de abrir o Perspectiva, a fim de oferecer uma preparação mais completa. Com tinta acrílica, guache, óleo, grafite, giz prepara para uma carreira profissional de desenhista e pintor, ou amadora. Também ensina artes digitais, no tablet, com produção 2D e 3D. As aulas são de 90 minutos e, a experimental, é gratuita, além de não ser cobrado o material. A escola também aplica Teste de Habilidade Específica para aspirantes às faculdades de Belas Artes, Arquitetura, Moda, Designer, Engenharia e mais.



Commenti


bottom of page