top of page

Maricá faz alterações no trânsito de Inoã e em Itaipuaçu

Rio de Janeiro, 08/6/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: PMM

Importantes alterações estão sendo feitas no distrito de Inoã, Maricá, buscando dar mais fluidez ao trânsito. Entre elas a instalação do sistema binário em duas vias: a Travessa Cristiano Arleu dos Santos, muito conhecida pelos moradores como Avenida, e a Rua Joaquim Pereira de Matos. Com a intervenção, as vias deixam de ser mão dupla e passam a ter sentido único.


A partir de agora, a Travessa Cristiano Arleu dos Santos deve ser acessada pelos motoristas que estiverem na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) em direção à Maré ou ao Bosque Fundo, em Inoã. Já a Rua Joaquim Pereira de Matos passa a ser acessada no sentido oposto e será utilizada pelos condutores que estiverem na Maré ou no Bosque Fundo e queiram chegar na Rodovia Amaral Peixoto, saindo de Inoã.

“Nós já fizemos um grande choque de ordem tanto na Maré como no Bosque Fundo, mas agora chegou essa parte. São intervenções importantes, porque essa caixa de rua é muito estreita. Isso quer dizer que se está passando um carro compromete toda a extensão, já que em alguns pontos ela só tem quatro metros de caixa de rua. À medida que adotamos vai trazer segurança para motoristas e pedestres”, explicou o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção.

Ordenamento na cidade toda

Entre os projetos da Secretaria de Trânsito, há a construção de um grande binário em Itaipuaçu, maior distrito de Maricá, que tem suas ruas, avenidas e estradas totalmente largadas, com iluminação e sinalização precárias, inúmeros buracos e crateras que provocam acidentes muitos deles com vítimas.


Para reclamações e/ou sugestões, os moradores podem entrar em contato pelo número da Sectran: (21) 96811-1257 (WhatsApp), apenas para mensagem de texto – áudios e ligações não serão registrados.


コメント


bottom of page