top of page

Maricá estará em Dubai para atrair investidores na Plataforma Mumbuca Verde

Rio de Janeiro, 27/11/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Leonardo Fonseca

Ator Bruno Gagliasso ao lado do presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, participou do lançamento da Plataforma Mumbuca Verde em Maricá


O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Hamilton Lacerda, chefia uma delegação que segue nesta terça-feira (28) para Dubai, nos Emirados Árabes.


Durante uma semana, Maricá marcará presença na mesa global de negócios e oportunidades para promover o investimento lucrativo na natureza durante a COP-28, a Conferência da ONU sobre Mudança do Clima, que começa na quinta-feira (30). À frente da estratégia da companhia está a Plataforma Mumbuca Verde, que será apresentada a governos, empresas e investidores de todo o planeta. É uma ferramenta para investir na conservação da natureza e receber contrapartidas, como o Selo Verde, que abre mais portas para as empresas e seus produtos e serviços. “É uma iniciativa inovadora, que vai ao encontro da exigência global de encontrar soluções sustentáveis para o desenvolvimento econômico”, diz o presidente da Codemar, Hamilton Lacerda. Ele acrescenta que o investimento na natureza para compensar o impacto ambiental provocado pelas empresas e pessoas é uma das prioridades atuais do planeta e dos mercados. Mesa de negócios A Codemar terá uma mesa para mostrar como a plataforma funciona. Mas não só isso: o objetivo é fechar lá mesmo negócios e tornar a Mumbuca Verde referência global. “A Prefeitura de Maricá desenvolveu, com a Codemar, esta plataforma que é uma solução eficiente e criativa para a compensação ambiental. Ela se encaixa perfeitamente nos cenários regional, nacional e internacional”, afirma Hamilton Lacerda. Com a Mumbuca Verde, empresas de todo o porte e pessoas físicas podem investir na preservação do meio ambiente e compensar suas emissões de carbono. Serve tanto para microempresas quanto para companhias multinacionais. Diversas empresas já aderiram à Plataforma Mumbuca Verde, como a Shell, a Líder e a Omni. A ideia é mostrar a mais companhias que investir na natureza é lucrativo, além de socialmente responsável.


bottom of page