top of page

MARAEY: Obras do novo bairro de Maricá começam em agosto

Rio de Janeiro, 14/7/2022

Por Redação FBNEWS

Fotos: Agência GBNEWS

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, concedeu, nesta quarta-feira (13), o alvará que permite o início das obras de MARAEY, principal destino turístico-imobiliário sustentável do Brasil, em desenvolvimento no município. A previsão é que as intervenções sejam iniciadas na segunda quinzena de agosto. A primeira fase das obras será focada na criação do canteiro de obras e na urbanização e pavimentação de mais de 20km de estradas.

O CEO de MARAEY, Emilio Izquierdo Merlo (foto), comemorou a conquista:


"Hoje é dia de celebração por esse marco do nosso projeto, para todos aqueles que desejam o desenvolvimento sustentável de Maricá. Nosso time está muito feliz por alcançarmos mais essa etapa. Vamos entregar à população de Maricá um projeto que já é referência mundial de sustentabilidade, com equilíbrio ambiental, econômico e social.”


O projeto está desenhado para ser executado em diversas fases. Nos primeiros esforços da fase inicial, está autorizado o início das intervenções de rede viária e desenho urbano, redes externas de pavimentos e calçadas, de drenagem, de abastecimento de água potável e energia elétrica, de alumbrado público e telecomunicações, de gás, de coleta, de tratamento de esgoto, rede de irrigação e sinalizações em geral, bem como dos canteiros de obras do empreendimento.

Ainda na etapa inicial, MARAEY promete entregar a Maricá uma nova via, de ligação entre Itaipuaçu e o Centro, que aproveitará um trecho do traçado já existente. A estrada, que será doada ao município, terá estacionamento público e contará com um rigoroso padrão ambiental e de segurança.

(divulgação)


Para Izquierdo, a concessão do alvará mostra o respaldo e o apoio dos órgãos técnicos e da Prefeitura de Maricá a um projeto que será um divisor de águas para o município:


“MARAEY vai ajudar a impulsionar o potencial turístico não só do município de Maricá, mas também do Estado do Rio de Janeiro. O empreendimento vai, através dos quatro hotéis cinco estrelas, atrair mais de 300 mil turistas diretos por ano. O complexo contará, ainda, com uma universidade de hotelaria e um novo polo residencial de ponta. E tudo isso será desenvolvido com foco nas responsabilidades ambiental e social”, conclui.






Comments


bottom of page