top of page

Justiça proíbe vereador gonçalense Poubel de filmar interior de órgãos públicos de saúde

Rio de Janeiro, 08/02/2022

Por Redação GBNEWS

Vereador Glauber Poubel e o irmão deputado estadual Filippe Poubel


Mesmo com o pretexto de fiscalizar ou que extrapole os limites do exercício de sua função parlamentar, o vereador de São Gonçalo, Glauber Poubel (PSD), está proibido de filmar o interior de unidades públicas de saúde da cidade sem aviso prévio.


A decisão é do desembargador João Batista Damasceno, do Tribunal de Justiça RJ, que deferiu recurso da Fundação Municipal de Saúde de São Gonçalo, que queria proibir a entrada em consultórios médicos, em salas amarelas e vermelhas, nas UTIs e CTIs, e áreas privativas dos funcionários sem aviso prévio. Além disso, segundo o documento, havia prática reiterada de atos alegadamente ilícitos a pretexto de exercício da função parlamentar.


Caso descumpra a decisão, Glauber Poubel deverá pagar uma multa diária de dez mil reais, sendo possível também outras sanções que podem resultar no afastamento do exercício parlamentar.

Glauber é irmão do deputado estadual bolsonarista Filippe Poubel (PSL), que também tem como hábito entrar nas unidades de saúde do estado, sem aviso prévio, alegando que está fiscalizando no exercício do seu mandato de parlamentar.


Comments


bottom of page