top of page

Inocentes de Maricá dá pontapé inicial para o Carnaval 2023

Rio de Janeiro, 11/11/2022

Por Gilson Barcellos

Sergio Firmino foi recepcionado pela diretoria da Inocentes (divulgação)


Dando prosseguimento aos preparativos para o Carnaval 2023, a Escola de Samba Inocentes de Maricá conforme o GBNEWS noticiou, promoveu a 10ª edição da sua feijoada no último sábado (05), Dia Nacional da Cultura. Neste dia, entre os convidados da diretoria da campeã do carnaval maricaense, Sérgio Almeida Firmino, assessor de Economia Criativa do Carnaval da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e o presidente da Neltur, Paulo Novaes, responsável pelo carnaval de Niterói.


“Carnaval é cultura, é trabalho, é renda, é receita para a cidade. Carnaval é festividade, manifestação cultural. Fiquei emocionado com o trabalho bonito, honesto que a diretoria da Inocentes de Maricá vem desenvolvendo”, disse entusiasmado Sérgio Firmino que também é diretor do Instituto Cravo Albin. “A criação do Polo Criativo da Indústria do Carnaval em Maricá, iniciativa da Prefeitura, tem nosso apoio institucional”, acrescentou.


O presidente da Neltur, Paulo Novaes, responsável pelo carnaval de Niterói, prestigiou a feijoada da Inocentes, realizada na Praça Tiradentes, em Araçatiba, com apoio da Prefeitura através das Secretarias Municipais de Turismo e de Promoções Eventos. Novaes estava acompanhado da mulher, Stefania Louzada. O casal elogiou o evento.

O carnaval de Niterói é considerado o segundo melhor do Estado do Rio de Janeiro, perdendo apenas para o da capital. No Carnaval 2023 de Niterói, 23 escolas de samba estarão desfilando sob a coordenação da Alexandre Oliveira Produções, responsável pelas últimas duas apresentações das agremiações no centro da cidade.


Moda


Convidado pelo presidente do Conselho Deliberativo da Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (LACAM), Alexandre de Oliveira, Sérgio Firmino participou do lançamento do Polo de Moda de Maricá (POMAR), nesta quinta-feira (10), no Fashion Lab, Barra da Tijuca, numa parceria com o Senai Cetigt.

(foto Agência GBNEWS)


“A Secretaria Estadual de Educação se coloca à disposição da Prefeitura de Maricá. Esse polo vai tornar a cidade referência em moda sustentável, valorizando a economia criativa, gerando emprego e renda”, disse Firmino no encontro com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (CODEMAR), Olavo Noleto, prefeito Fabiano Horta (PT) e o presidente da Inocentes e do CD da Lacam, Alexandre Oliveira.




Comentarios


bottom of page