top of page

Guarda Ambiental resgata tamanduá-mirim em comércio aldeense

Rio de Janeiro, 13/02/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: PMSPA

Agentes da Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia realizaram o resgate de um tamanduá-mirim, que estava em um comércio local do bairro Parque Arruda, na zona rural aldeense. O animal foi atendido por uma profissional voluntária e, após ficar em observação por dois dias e apresentar boas condições de saúde, foi devolvido ao seu habitat natural, em uma área de preservação.

A clínica para onde o animal foi levado é uma parceira da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e realiza os atendimentos de forma voluntária. O animal não apresentou nenhum ferimento, mas suas garras, que são grandes e afiadas, foram protegidas para garantir a segurança da médica veterinária responsável pelo atendimento.

A veterinária voluntária, Mônica Oliveira, falou sobre o caso.


“Após passar por uma avaliação clínica, foi observado que o animal estava em boas condições de saúde e apto para reintrodução à vida livre. É importante ressaltar para as pessoas que encontrem animais silvestres, de qualquer espécie, não se aproximarem ou alimentarem os animais”, destacou.

O resgate foi feito pelo agente Thaian Carvalho e a soltura feita pelos agentes Marcelo Sampaio e Marta Freitas. A população deve ficar alerta sobre a importância de não manipular animais silvestres. Em casos como este, o cidadão deve acionar a Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia por meio do telefone 153.


Comments


bottom of page