top of page

GM de Niterói reboca carros na Serra da Tiririca até no lado de Maricá

Rio de Janeiro, 03/6/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Internet/Agência GBNEWS

Guardas Municipais de Niterói rebocam carros na Serra da Tiririca


Feriadão de Corpus Christi com dia ensolarado é um convite para curtir praia, piscina, diversas modalidades de esportes e turismo, mesmo neste período de pandemia da Covid-19. Fazer trilha é um dos atrativos dos desportistas, mas as vezes sai mais caro e trabalhoso do que se imagina.

Nesta quinta-feira (03), como de hábito nos feriados e fins de semana, dezenas de pessoas aproveitam para subir a trilha da Pedra do Elefante, na Serra da Tiririca, que faz limite dos municípios de Maricá e Niterói.


Só que na manhã de hoje, a Guarda Municipal de Niterói rebocou vários carros que estavam estacionados irregularmente atrapalhando a passagem dos veículos. O passeio acaba saindo caro, porque os donos dos veículos terão que pagar multa pelo estacionamento irregular, reboque e diária do depósito público.


Houve questionamento sobre a atuação da GM de Niterói que rebocou, também, alguns carros que estavam estacionados no Mirante que pertence ao município vizinho de Maricá. Lá, turistas dão uma parada para admirar toda a orla da Praia de Itaipuaçu com uma luneta instalada pela Prefeitura de Maricá.

A Serra da Tiririca é de mão dupla ligando o bairro de Itaipu (Niterói) ao distrito de Itaipuaçu (Maricá). Não tem acostamento e as pistas do lado de Niterói têm péssima iluminação e sinalização, além de inúmeros buracos colocando em risco motoristas e acompanhantes, além de causar danos nos veículos.


Como não há fiscalização tanto do lado de Maricá quanto no de Niterói, embora proibidos, é comum registrar caminhões trafegando na serra.


bottom of page