top of page

Garotinho diz que foi traído pelo União Brasil e Clarissa quer ser senadora

Rio de Janeiro, 20/7/2022

Por Gilson Barcellos

Foto: reprodução/Internet

Na live Garotinho anuncia que está fora da disputa pelo Palácio Guanabara e que sua filha será candidata ao Senado pelo União Brasil


“Fui traído pelo União Brasil. Eu não retirei minha pré-candidatura ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Fui preterido pelo partido” que decidiu apoiar a reeleição de Cláudio Castro (PL)”, disse Garotinho numa live acrescentando que sua filha, deputada federal Clarissa Garotinho será a candidata do UB ao Senado.

As decisões foram tomadas em reunião na tarde desta terça-feira (19) com a presença de Garotinho e do presidente regional do UB, Waguinho e o vice-presidente nacional do União, Antonio Rueda.


Na reunião, Garotinho comunicou que não apoiará e muito menos pedirá votos para Cláudio Castro que, segundo ele, está indo no mesmo caminho de Sergio Cabral, atualmente preso cumprindo pena de mais de 400 anos condenado por corrupção, formação de quadrilha etc.


“Não sei se disputarei uma cadeira da Assembleia Legislativa ou da Câmara Federal. Até sexta-feira decidirei", disse Garotinho que sempre afirmou que se não disputasse o governo do Estado não seria candidato a mais nada.


O desgaste em torno da pré-campanha de Garotinho já se consolidava há algum tempo dentro do União, com um racha entre apoiadores do ex-governador e uma maioria que preferia apoiar a campanha de reeleição de Cláudio Castro (PL). A segunda aposta venceu. Integrantes do partido começaram a disparar os convites para a convenção partidária, no dia 31 de julho, no Centro do Rio.


Em uma live publicada nas redes sociais, Clarissa reconheceu que seria difícil consolidar a candidatura de Garotinho, já que o União “é um partido com várias frentes''.




bottom of page