top of page

Gaúcha Maria Brechane é a nova Miss Brasil

Rio de Janeiro, 09/7/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Estudante de jornalismo, 19 anos, poliglota e ativista pela educação, a gaúcha Maria Eduarda Brechane foi coroada Miss Brasil 2023. Ela agora vai disputar o Miss Universo. Representantes de Mato Groso do Sul, Barbara Reis e São Paulo, Vitória Brodt ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares.

Maria Eduarda que trabalha como modelo desde criança, se descreve como atriz, estudante de jornalismo, poliglota e ativista pela educação. Em entrevista ao jornal Zero Hora, ela se descreveu como uma pessoa "ativa e enérgica, apaixonada por comunicação e moda" e "corajosa".


Nascida e criada no litoral gaúcho, a jovem é também ligada aos esportes, já tendo praticado vôlei, beach tennis, surfe, handebol. Ela também se diz envolvida em questões sociais, sobretudo as relativas a cultura, educação, esporte e lazer.

A modelo, que é a 15º gaúcha a vencer a competição nacional, deverá disputar o Miss Universo, previsto para ocorrer no final do ano.


Miss Brasil 2023, foi a 69ª edição do tradicional concurso de beleza feminino, válido exclusivamente para a disputa de Miss Universo. A etapa nacional que escolheu a sucessora de Mia Mamede, Miss Brasil 2022, foi realizada entre os dias 3 a 8 de julho de 2023 no Pátio Welucci, na cidade de São Paulo.


Comments


bottom of page