top of page

Espetáculo “Órfãos” será apresentado sábado e domingo em Maricá

Rio de Janeiro, 14/3/2023

Por Redação GBNEWS

(foto Ricardo Brajterman)


Depois de duas temporadas de sucesso de público e crítica no Rio de Janeiro, o espetáculo Órfãos fará uma turnê por sete cidades do Estado do Rio. Com extensa carreira internacional, Órfãos (1983) deu projeção ao roteirista e ator norte-americano Lyle Kessler como dramaturgo e lhe rendeu comparações a Tennessee Williams pela crítica especializada. A idealização e coordenação artística do projeto é do ator, roteirista e produtor Lucas Drummond, que está em cena ao lado de Ernani Moraes e Rafael Queiroz. A peça “Órfãos” terá duas apresentações gratuitas em Maricá, nos dias 18 e 19 de março, às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca.


Além de Maricá, a turnê contempla as cidades de Angra dos Reis, Nova Iguaçu, Niterói, Petrópolis, São Gonçalo e Teresópolis.

(foto PH Costa Blanca)


Orfãos é o terceiro projeto teatral de Lucas Drummond em parceria com o amigo de longa data Bruno Mariozz, diretor de produção à frente da Palavra Z, realizadora da peça. Antes, os dois já haviam criado e produzido o espetáculo adulto Tudo o que há Flora (2016-19), com direção de Daniel Herz, e o musical infantojuvenil O pescador e a estrela (2020-22), escrito por Drummond e por Thiago Marinho e dirigido por Karen Acioly.


Montada originalmente há quase 40 anos, Órfãos tem premiada trajetória nos EUA e em dezenas de países, entre eles França, Alemanha, Estônia, México, Japão e Turquia. Em 1985, foi dirigida pelo também ator Gary Sinise e, na versão inglesa de 1986, rendeu a Albert Finney o Olivier Award de Ator do Ano. A montagem norte-americana mais recente, produzida na Broadway, em 2013, foi estrelada por Alec Baldwin e indicada ao Tony Awards na categoria Melhor Peça. A história ganhou as telas de cinema em 1987, no longa dirigido por Alan J. Pakula e protagonizado por Albert Finney, Matthew Modine e Kevin Anderson.


FICHA TÉCNICA:

Idealização e coordenação do projeto: Lucas Drummond

Texto: Lyle Kessler

Tradução: Diego Teza

Direção: Fernando Philbert

Elenco: Ernani Moraes – Harold / Lucas Drummond – Phillip / Rafael Queiroz - Treat

Figurino: Rocio Moure Cenário: Natalia Lana

Iluminação: Vilmar Olos Trilha Sonora: Marcelo Alonso Neves

Fotografia e Vídeo: Costa Blanca Films e Gaulia Filmes

Direção de produção: Bruno Mariozz

Direção de movimento: Toni Rodrigues

Produtora executiva: Angélica Lessa

Assistente de direção: Luisa Vianna

Assistente de direção de movimento: Monique Ottati

Assistente de produção: Priscila Fernandes

Assistente de comunicação: Rafael Prevot

Assessoria de imprensa: Paula Catunda

Realização: Palavra Z Produções Culturais

Patrocínio: Enel Distribuição Rio e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura


Sinopse:

(foto Ricardo Brajterman)


Dois irmãos órfãos sequestram um misterioso homem de negócios, que acaba virando o jogo e se tornando, de uma forma comovente e ao mesmo tempo hilária, a figura paterna com a qual os dois sempre sonharam.

Serviço: Órfãos

Dias 18 e 19 de março (sábado e domingo), às 19h

Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca (Rodovia Amaral Peixoto – RJ-106, km 27,5)

Gratuito

Duração: 90 min.

Classificação indicativa: 14 anos


bottom of page