top of page

Empresa de turismo de Niterói participa do Welcome To Brasil

Rio de Janeiro, 08/02/2024

Por Redação GBNEWS

Foto: Ascom/Neltur

O presidente da Neltur- Niterói Empresa de Lazer e Turismo -,   André Bento,  representando o município,  participou hoje (08),  à convite do presidente da Embratur - Empresa Brasileira de Turismo-, Marcelo Freixo (PT), do evento "Welcome to Brasil", para o Governo Lula anunciar   o recorde do valor gasto por turistas  estrangeiros no Brasil em 2023, montante que supera a arrecadação de 2014, ano da Copa do Mundo, quando bateu US$ 6,8 bilhões.

 

 A cerimônia foi  no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, uma das principais portas de viajantes internacionais do País. A Embratur organizou uma recepção especial para turistas (com sambistas da Mangueira) que chegaram de um vôo do Chile, pois a chegada de chilenos no Brasil foi recorde, com 458, 5 mil turistas.

 

Niterói, como uma das cidades mais próximas do Rio de Janeiro- um dos portais turísticos internacionais mais importantes e mundialmente conhecido-, está inserida neste contexto do cenário do turismo mundial, sendo também uma boa opção para escolha de destino neste período de Carnaval.

 

André Bento, destacou que Niterói está em plena época de folia momesca, e oferece ao turista uma gama de atrativos turísticos para quem for à cidade: “Niterói, tem opções para os turistas foliões das mais variadas, seja brincando nos blocos ou num dos 25 pontos de carnavais nos bairros, pois até dia 18 teremos Carnaval. Mas a cidade oferece atrativos turísticos para todos os gostos, com atividades que incrementam e trabalham focadas na prática do Ecoturismo. A cidade tem trilhas, parques, além de suas belíssimas praias da Região Oceânica e museus como o MAC (Museu de Arte Contemporânea)”, disse Bento.

 

E para divulgar suas belezas e mostrar-se neste cenário turístico positivo, a Neltur continua seu trabalho no projeto “Verão #tô no Rio”, cujos atendentes bilíngues, estarão de hoje (8) até domingo (11), no Posto 4, em Copacabana, informando e distribuindo folheteria específica sobre os pontos turísticos da cidade. E no Píer Mauá, no Centro do Rio,  está com um balcão de atendimento, onde recebe os turistas dos Cruzeiros, cujo último atendimento aconteceu nesta quarta-feira (7/2), quando atracou no Porto, o navio Costa Fascinosa.


 

Comentários


bottom of page