top of page

ELEIÇÕES 2022: TRE-RJ barra candidatura de Wilson Witzel

Rio de Janeiro, 08/9/2022

Por Redação GBNEWS

TRE calou a boca de Witzel que sonhava ser governador novamente


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro indeferiu por unanimidade o registro de candidatura do ex-governador Wilson Witzel (PMB), atendendo pedidos feitos pelo deputado estadual Renan Ferreirinha e pela Procuradoria Eleitoral. A decisão, por unanimidade, impede que ele se candidate a governador nas eleições deste ano.


“Wilson Witzel é ficha podre, uma pessoa sem noção e está inelegível. Seria um absurdo permitir que ele concorresse nas eleições deste ano”, comemorou o deputado.


Ex-secretário Municipal de Educação do Rio, Ferreirinha foi relator da Comissão COVID-19 da Alerj, responsável pela fiscalização dos gastos da gestão Witzel durante a pandemia. Afastado do Palácio Guanabara em 2020, o ex-governador está inelegível por ter tido o mandato de governador cassado. Apesar disso, Witzel registrou candidatura pelo PMB - Partido da Mulher Brasileira.


“Wilson Witzel sofreu impeachment porque ele comandou uma gangue em nosso Estado que saqueou recursos da saúde, durante uma pandemia, e abandonou a população do Rio de Janeiro”, avaliou Ferreirinha. “Nossa petição inicial pela cassação de Witzel foi fundamental para a decisão do TRE, que usou vários de nossos argumentos para impedir esse absurdo.”


O TRE determinou, ainda, por maioria, a devolução ao Partido da Mulher Brasileira dos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha porventura recebidos pelo candidato que não tenham sido utilizados por ele, no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária de 10% do valor a ser devolvido.


Comments


bottom of page