top of page

Dia Nacional do Forró foi lembrado em Maricá

Rio de Janeiro, 10/3/2024

Por Redação GBNEWS

foto: Clarildo Menezes

A Secretaria de Cultura de Maricá realizou neste sábado (09), na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, o evento  “Viva Forró”, uma homenagem ao Dia Nacional do Forró, com muita música, cordel, repentes, maracatu, feira e gastronomia nordestina.


Durante todo o dia, centenas de pessoas passaram pela feira nordestina onde puderam acompanhar apresentações musicais típicas, como cordel e repente, e participar de uma oficina. Teve ainda uma homenagem do grupo Pimenta do Reino ao cantor Manhoso, que por muitos anos esteve à frente de um espaço exclusivo do gênero na cidade.

Secretário de Cultura de Maricá, Leandro Dasilva, falou sobre a importância da comemoração.


“Hoje é o dia do forró e a importância para a cidade é das raízes que a gente tem, não só do Norte e do Nordeste do nosso país, mas as raízes da população, porque aqui nós temos muitos nordestinos. Desde que eu assumi a Secretaria de Cultura, tenho visto que cresceu bastante a dança da cidade. Há muitos grupos de dança de forró e de dança do salão, que aborda também o forró. Isso é muito positivo para a cidade e para cada um desses grupos”, explicou.


Segundo ele, o evento, que é uma iniciativa dos fazedores de cultura local pelo Proac, pode entrar para o calendário oficial do município.

 

 

 

 

Comentários


bottom of page