top of page

Deputados do Rio conhecem os investimentos da Petrobras no GasLub em Itaboraí

Rio de Janeiro, 29/8/2023

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

Os investimentos no projeto Gaslub em Itaboraí foram apresentados pelo diretor de Produção Industrial da Petrobras, Willian França, a parlamentares no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (28).


O Gaslub vai gerar aproximadamente 15 mil empregos diretos, sem contar os indiretos que devem ser gerados a partir da demanda.


De acordo com Willian França, a Petrobras já estuda ampliar os investimentos no projeto.


"Atualmente duas mil pessoas estão empregadas nesta fase do empreendimento. Mas cada etapa vai gerar novas oportunidades", explicou o diretor de Produção Industrial da companhia.


A deputada estadual Zeidan (PT) falou sobre a importância do empreendimento para Itaboraí e região.


"Estive em Brasília com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates e os deputados federais do Rio e temos que acompanhar de perto e esclarecer cada etapa deste empreendimento em Itaboraí que vai gerar milhares de empregos. Queremos a nossa população também qualificada para os postos de trabalho que já estão sendo gerados. Atualmente são dois mil, mas outras etapas e oportunidades também estão por vir e vamos buscar que a qualificação priorize os nossos jovens e moradores de Itaboraí e região que precisam de emprego e renda", declarou a parlamentar.


Já o deputado federal Dimas Gadelha, também do PT, falou sobre os investimentos federais.


"O governo federal está compromissado com o Estado e com nossa região, investimentos que vão gerar oportunidades e principalmente desenvolvimento. A retomada do Comperj, assim como da indústria naval vai trazer um novo rumo para o Estado do Rio de Janeiro", afirmou Gadelha.


A reunião contou ainda com o deputado federal Washington Quaquá e as deputadas estaduais Elika Takimoto e Veronica Lima, todos filiados ao Partido dos Trabalhadores.

Σχόλια


bottom of page