top of page

Corpo de Bombeiros com plantão movimentado devido as fortes chuvas

Rio de Janeiro, 30/4/2022

Por Gilson Barcellos

Foto: Agência GBNEWS

Desde a noite de sexta-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) já atuou em mais de 215 ocorrências relacionadas às chuvas em todo o Estado. Foram 46 salvamentos de pessoas; 81 cortes de árvores; 28 deslizamentos/ desabamentos e 64 alagamentos/ inundação.


Na capital fluminense, o Corpo de Bombeiros RJ foi acionado para 11 salvamentos de pessoas; 13 cortes de árvores; 11 deslizamentos/ desabamentos e 36 alagamentos/ inundação.

Os bombeiros também socorreram cinco pessoas em um rio em São Gonçalo, no bairro Monjolos. Uma delas foi resgatada sem vida.


A previsão do tempo é de pancadas de chuva forte em pontos isolados durante a tarde e chuvas moderadas durante a noite e a madrugada.


Nas estradas estaduais e federais chove muito e em alguns trechos as pistas estão alagadas. Na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) que liga São Gonçalo à Região dos Lagos, além da sinalização precária, o trânsito está lento principalmente entre Rio do Ouro e a entrada para Itaipuaçu, em Maricá. Bolsões d’água e muitos buracos obrigam os motoristas a reduzirem a velocidade.


A situação é a mesma na Rodovia Washington Luiz, que liga o Rio à Petrópolis, principalmente em Duque de Caxias, muita água nas pistas.




תגובות


bottom of page