top of page

Confecção de tapete de areia e sal movimenta Dia de Corpus Christi em São Pedro da Aldeia

Rio de Janeiro, 08/6/2023

Por redação GBNEWS

Foto: Ayron Dias

A quinta-feira (08/06) foi especial em São Pedro da Aldeia. A tradicional confecção de tapetes de sal e areia coloriu a Rua João Martins, no Centro, com desenhos sacros e mensagens de paz. Desde o início do dia, a confecção dos tapetes de Corpus Christi contou com a participação de 14 escolas da rede municipal de ensino. O prefeito Fábio do Pastel e o secretário de Cultura, Thiago Marques, prestigiaram o evento organizado pela Paróquia de São Pedro.


Sob o tema Vida e Missão, foram expostos 54 tapetes feitos por representantes de escolas públicas e particulares, instituições aldeenses e representantes da Igreja Católica, que, com muita dedicação, usaram sua criatividade e fé no momento da criação. Os trabalhos ficarão expostos até a hora da procissão do Santíssimo, que será realizada às 17h15, com a saída da Igreja Matriz Auxiliar, no bairro Nova São Pedro, percorrendo os tapetes até a Igreja Matriz de São Pedro.


A Secretaria Municipal de Cultura também participou da confecção, com um tapete desenhado pelo artista plástico Flávio Rangel. O evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia.


Também participaram da ação a Creche M. Comunitária Dona Chica, E. M. Dulce Jotta de Souza, E. M. Francisco Paes de Carvalho Filho, E. M. Jardim Primavera, E. M. José Teixeira Paulo, E. M. Luiza Terra de Andrade, E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, E. M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, E. M. São Francisco de Assis, E. M. Vidal de Negreiros, E. Mz. Adalgiza da Silva Lobo, E. Mz. Capitão Costa, E. Mz. José Guimarães e E. M. Dr. Plínio de Assis Tavares.


Comentarios


bottom of page