top of page

Começa nesta quinta-feira (19) o “ Saquarema Surf Pro AM 2023”

Rio de Janeiro, 19/7/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Entre os dias 20 e 23 de julho (quinta-feira a domingo), Saquarema será palco para mais uma grande competição: a segunda etapa do Circuito Estadual de Surfe. Após receber os maiores nomes do esporte mundial na Praia de Itaúna, o local será agora palco para a atuação da nova geração do surf.

O “Saquarema Surf Pro AM 2023”, apresentado pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, contará com competições profissionais e júnior, distribuídas em dez categorias: Profissional, Sub-18, 16, 14 e 12, todas com divisões masculina e feminina. Os atletas da categoria Profissional competem na quinta e na sexta, dias 20 e 21, e os amadores no final de semana, dias 22 e 23.

A etapa profissional terá um nível “3A”, além de uma premiação que será distribuída de forma proporcional entre homens e mulheres. Para os competidores juniores, essa etapa terá grande importância, pois será fundamental na definição dos campeões estaduais e na seleção da equipe do Rio para o Campeonato Brasileiro de 2024.

As inscrições

As inscrições já estão abertas e o pagamento correspondente pode ser realizado via Pix, com o envio do comprovante de pagamento para a FESERJ – Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro, realizadora do evento. Mais informações em http://feserj.org.br/nata-do-surfe-carioca-em-itauna/. Para os profissionais, o prazo de inscrição terminou nesta terça-feira (18). Já os amadores têm até amanhã, quinta-feira (20), às 17h, para se inscrever. As vagas são limitadas.

“Para nós é um prazer receber mais uma etapa do Estadual de Surf. Um evento de grande importância para as categorias de base de todo Estado do Rio de Janeiro e para nossos alunos do CT de Surf que também participarão desta grande competição, colocando em prática tudo que vem sendo treinado” disse Rafael Castro, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Saquarema.

O Saquarema Surf Pro AM 2023 conta com o suporte da Associação de Surf de Saquarema – ASS e será transmitido ao vivo, na íntegra, no canal da FESERJ, no YouTube.


Comentarios


bottom of page