top of page

Cláudio Castro lança programa Turismo Presente

Rio de Janeiro, 18/01/2022

Por Redação GBNEWS

Governador defende o diálogo com os municípios para a retomada da economia e do turismo (foto/divulgação)


O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou nesta terça-feira (18) o Programa Turismo Presente, que prevê obras de infraestrutura turística em municípios fluminenses. Serão selecionadas obras prioritárias, a fim de viabilizar projetos de interesse estratégico para o desenvolvimento do segmento.

- O turismo tem sido essencial para a retomada da economia fluminense. Nós somos o cartão-postal do Brasil e da América Latina, temos uma capital maravilhosa e um interior belíssimo. Nos últimos meses, estamos reforçando a infraestrutura e a segurança de todo o nosso estado, qualificando os setores turísticos do interior e dando condições adequadas para receber visitantes. Esse diálogo com os municípios é o que precisamos para o Rio de Janeiro continuar crescendo - disse o governador Cláudio Castro (PL), durante o evento, no Palácio Guanabara, Zona Sul carioca.

Secretário de Turismo Gustavo Tutuca quer de imediato infraestrutura para as cidades do interior fluminense (foto Ademir Júnior)

O programa prevê a concepção, planejamento e execução de ações junto a municípios do estado. As iniciativas são voltadas para a melhoria da infraestrutura turística regional e municipal e da qualidade de vida e do bem-estar da população fluminense. O Turismo Presente vai oferecer infraestrutura adequada, a fim de permitir a chegada e a permanência tranquila dos visitantes.

- Um destino deve ser bom para morador e turista. É urgente que sejam executadas obras em municípios do interior que sofrem com a falta de infraestrutura. O objetivo é que estas cidades recebam os visitantes com excelência. Qualquer viajante quer estradas seguras, sinalização turística adequada e serviços essenciais, como, por exemplo, os relacionados a saneamento básico - disse o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.


Segundo Tutuca, o projeto inicial é da ordem de R$ 100 milhões já autorizados dentro do PAC RJ (Plano Anual de Contratações).

Governador Cláudio Castro, prefeito Aluísio dÉlias e secretário Gustavo Tutuca (foto Ademir Júnior)


Durante a cerimônia foi assinado o Protocolo de Intenções para a implementação do Programa pelo governador Claudio Castro; pelo secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca; e pelo prefeito de Quatis, Aluísio d'Elias, que representou os prefeitos que já estão com projetos em andamento.



Comments


bottom of page