top of page

Ceia de Natal em Itaipuaçu foi iluminada com vela

Rio de Janeiro, 25/12/2023

Por Gilson Barcellos

Vários pontos de Itaipuaçu, maior distrito de Maricá, estão sem energia elétrica desde a tarde deste sábado (24), véspera de Natal. Até o momento, a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de luz não se manifestou para explicar o apagão. Enquanto isso, as compras de Natal e Réveillon vão se estragando nas geladeiras, nos freezers.

 

Considerado o patinho feio de Maricá em comparação a Araçatiba e Barra de Maricá, em Itaipuçu está instalado o maior loteamento urbano da América Latina (era o Jardim Catarina em SG mas foi desmembrado), o Jardim Atlântico com suas residências e imóveis de veraneio. O distrito também é um grande gerador de empregos, principalmente na construção civil e tem uma população estimada em 60 mil habitantes.

 

Com toda essa grandeza, mesmo fazendo limite com os municípios de Niterói e São Gonçalo, moradores e veranistas tiveram a noite de Natal à luz de vela, não por romantismo, mas por incompetência da Enel.

 

“Políticos” que é que podemos chamá-los assim, vivem chamando a atenção em alto e bom som que vão instalar a CPI da Enel. Até hoje nada foi feito! Itaipuaçu não tem liderança política! O único que tinha, era vereador, foi eleito e reeleito deputado estadual e desapareceu de Itaipuaçu, de Maricá!

 

No site da Enel nenhuma explicação sobre o apagão que também atingiu alguns pontos de Inoã e Itapeba.


Kommentare


bottom of page