top of page

CCR ViaLagos prevê movimentação intensa de volta para casa neste fim de semana

Rio de Janeiro, 16/02/2024

Por Redação GBNEWS

A ViaLagos (RJ-124) tem trânsito intenso em direção ao Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (16), mas sem retenções por conta ainda da movimentação do retorno do feriadão de carnaval. A expectativa da CCR ViaLagos é que a volta para casa se estenda até segunda-feira (19), já que tradicionalmente, muitas pessoas permanecem na Região dos Lagos para aproveitar os dias pós feriado. Até lá, mais de 100 mil veículos deverão passar pela via, sendo hoje e amanhã um dos dias de maior movimento na volta ao Rio, com a passagem de 32 e 28 mil veículos, respectivamente.

 

A CCR ViaLagos segue com a Operação Especial de Carnaval, com todas as equipes de atendimento e viaturas do SOS da Concessionária reforçadas e atentas ao movimento, baseadas em pontos estratégicos ao longo da via. A Concessionária opera com câmeras de monitoramento de tráfego, painéis luminosos e três bases de atendimento ao cliente, que contam com colaboradores e viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Duas bases estão localizadas no sentido Região dos Lagos, nos quilômetros 21,5 (Rio Bonito – ao lado da praça de pedágio) e 40,5 (Araruama); e uma no sentido Rio de Janeiro, no quilômetro 56 (São Pedro da Aldeia).


A Polícia Militar Rodoviária também permanece com as fiscalizações na via e o CPROEIS, Programa Estadual de Integração na Segurança, da Polícia Militar, atua na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio - infração grave sujeita a multa que pode causar acidentes.

 

Balanço do Carnaval:


Cerca de 236 mil veículos passaram pela ViaLagos entre o dia 9 de fevereiro, início da operação especial, e a Quarta-Feira de Cinzas (14/02).  Durante o todo o período, as equipes da concessionária realizaram 580 atendimentos, a maioria por pane mecânica (49%), pneu furado (27%) e superaquecimento do motor (10%), além de pane seca (9%), pane elétrica (3%) e bateria descarregada (2%). Do total de veículos atendidos, 265 tiveram os problemas resolvidos na própria pista e 319 foram rebocados. O socorro médico da concessionária atendeu a 19 acidentes, sendo 10 sem vítimas e 9 com vítimas sem gravidade.

 

Informações sobre o tráfego: disponíveis 24 horas em www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130). Em caso de emergência, o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca - alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária.

 

 

Comments


bottom of page