top of page

CCR ViaLagos leva crianças de Saquarema para conhecer o Museu do Amanhã

Rio de Janeiro, 01/6/2023

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Alunos da Escola Municipal Sebastião Manoel dos Reis, em Saquarema, uma das cidades atendidas pela CCR ViaLagos com os projetos do Instituto CCR, realizarão, amanhã (02), visita gratuita ao Museu do Amanhã, na região portuária do Rio de Janeiro. A ação é promovida pelo Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, mantenedor do Museu. Além do transporte (ônibus), também serão distribuídos kits lanches para os participantes.

Mais de 40 alunos acompanhados dos diretores e professores da escola conhecerão a arquitetura e as instalações do espaço, e ainda poderão conferir as exposições itinerantes e permanentes. O objetivo da iniciativa é incluir e conectar pessoas de diferentes faixas etárias, formações e regiões geográficas ao mundo da ciência, das artes e da cultura.

Nos último dois meses, mais de 150 alunos de escolas municipais de Rio Bonito e Cabo Frio já visitaram o Museu do Amanhã, numa parceria da CCR ViaLagos com as respectivas secretarias municipais de educação. A garotada ficou encantada em vivenciar a interatividade digital do espaço, cores, luzes e sensações corporais que tornam a experiência única.


Comments


bottom of page