top of page

Campanha contra a Covid-19 em Maricá começa no Che Guevara

Rio de Janeiro, 19/01/2021

Por Redação GBNEWS

Foto: A Tribuna Niterói


O vice-prefeito de Maricá, Diego Zeidan (PT), comandou ao lado da secretária municipal de Saúde, Simone Costa, o início da vacinação contra o coronavírus nesta terça-feira (19). O ato foi na parte externa do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, às margens da RJ-106, em São José do Imbassaí.

A técnica de enfermagem do Hospital Conde Modesto Leal, no Centro, Lenilza Correa da Silva, de 64 anos, foi a primeira a ser imunizada no município.


"A chegada da vacina é uma esperança porque é muito triste ver quem a gente ama morrer, sem poder fazer nada. Hoje meu coração está feliz", disse Lenilza que atua como técnica de enfermagem há 33 anos em Maricá


Para esta primeira etapa de imunização da Covid-19 (com duas doses para cada pessoa num intervalo de pelo menos 20 dias), Maricá recebeu do Ministério da Saúde, 2.035 doses que serão aplicadas inicialmente em idosos acima de 75 anos que estão em asilos (86 doses), indígenas que vivem em aldeias (44), pessoas que não tem família e estão em instituições que ficam no estado (6) e profissionais da área de Saúde que atuam na linha de frente (1.899).


A vacina coronavac foi produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com o laboratório chinês SinoVac e recebeu sinal verde da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a imunização dos brasileiros em forma emergencial.


O Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara foi inaugurado no início de maio de 2020 e trata exclusivamente de pessoas infectadas com o coronavírus.



bottom of page