top of page

Caminho de Darwin é o próximo destino do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá

Rio de Janeiro, 31/10/2023

Por Redação GBNEWS

A Secretaria de Turismo de Maricá promove neste domingo (05/11) mais uma atividade do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá, com uma trilha do Caminho Darwin até a Fazenda Itaocaia, em Itaipuaçu. As inscrições serão abertas a partir das 13h desta quinta-feira (02/11), por meio de formulário online que pode ser acessado pelo link: https://forms.gle/mrDJCdnNV9shKVmk7. Crianças de 5 a 12 anos podem ir acompanhadas dos pais e responsáveis, sem a necessidade de inscrição. O trajeto, que é considerado leve pelos organizadores, terá início às 9h e será voltado para todas as idades, com duração de aproximadamente três horas (entre ida, parada e volta). O ponto de encontro será na subida do Caminho Darwin, em frente ao Rancho do Wallace, localizado em Itaocaia Valey, em Itaipuaçu. Os participantes farão uma visita até o Núcleo Darwin e a Trilha da Nascente Darwin. Com objetivo de estimular o comércio local, os participantes caminharão até o Bar do Nino para degustação opcional do pastel divino, especiaria da casa.

É recomendado que os participantes levem itens como repelente, água, lanche e protetor solar, além de vestir roupas leves e calçados apropriados. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo de Maricá, localizada na Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº – Centro ou pelo telefone (21) 99744-6410. Caminho de Darwin

Os participantes passarão na pequena estrada entre as cidades de Niterói e Maricá, localizada dentro do Parque Estadual da Serra da Tiririca, onde Darwin teve seus primeiros contatos com a biodiversidade da Mata Atlântica. Em 1832, o naturalista se hospedou na Fazenda Itaocaia, em Itaipuaçu, e percorreu um trecho de 2,2 quilômetros em pesquisas pela região.


Comentários


bottom of page