top of page

Câmara Municipal do Rio homenageia com a medalha Pedro Ernesto o prefeito de Maricá

Rio de Janeiro, 23/3/2022

Por Redação GBNEWS

Foto: Evelen Gouvêa

Fabiano Horta recebeu o título de Cidadão Gonçalense na semana passada


O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), que foi homenageado pela Câmara Municipal de São Gonçalo com o título de Cidadão Gonçalense, na semana passada, recebe hoje (23), a Medalha Pedro Ernesto, na Câmara do Rio.


A iniciativa é dos vereadores Márcio Santos (PTB) e Reimont (PT) e a sessão solene será a partir das 18h30 no plenário da Câmara Municipal do Rio. A medalha do mérito Pedro Ernesto é a principal homenagem que o legislativo carioca presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. A Câmara de Vereadores do Rio fica na Praça Floriano, s/n°, Cinelândia, Centro.


Gestão de Maricá

A gestão da cidade de Maricá tem sido elogiada e destacada por implantar diversas políticas públicas sociais impactantes no município, como a criação do sistema de transporte Tarifa Zero, os ônibus “vermelhinhos”; do Passaporte Universitário, com bolsas de estudo para moradores da cidade; e do Renda Básica de Cidadania (RBC), conhecido pela moeda social Mumbuca que ajuda a combater a extrema pobreza no município, entre outros programas de relevância para a população. Cidades como Niterói, na Região Metropolitana, e Cabo Frio, na Região dos Lagos, entre outras cidades, adotaram modelos de moedas sociais inspirados na iniciativa de Maricá.



Comentários


bottom of page