top of page

Ambulantes de Maricá ganham camelódromo no Centro

Rio de Janeiro, 20/02/2024

Por Gilson Barcellos

Fotos: Agência GBNEWS

O prefeito Fabiano Horta (PT) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha, inauguraram na tarde desta segunda-feira (20), o Centro de Comércio Popular (Cecop), que faz parte do processo de revitalização do Centro de Maricá. Eles anunciaram uma nova linha de crédito para os ambulantes e o local será climatizado.

 

O novo camelódromo fica na Rua Juvenal José Bitencourt, n° 37, os comerciantes ocupam 114 boxes com vendas de comidas, bebidas, souvenires, artesanatos, peças de arte, vestuário, calçados, acessórios e bijuterias, entre outros. Os comerciantes foram selecionados levando-se em conta critérios específicos, passando por cadastro, comprovação de documentos e a triagem de microempreendedores que já trabalham no Centro, na Rua Ribeiro de Almeida e na Avenida Roberto Silveira, entre outros pontos.

Fabiano Horta e Igor Sardinha anunciaram nova linha de crédito para os ambulantes e climatização no local

 

Fabiano Horta anunciou que será construída a Casa do Programa de Proteção ao Trabalhador (PPT), ao lado do Cecop, e que as próximas unidades do Cecop irão beneficiar trabalhadores informais de Inoã e Itaipuaçu.

 

“Esse espaço oferece dignidade a centenas de pessoas que trabalhavam ao sol, na chuva, ao relento, mas que agora contam com esse ambiente absolutamente acolhedor, funcional, com acesso a banheiro e toda uma estrutura organizada. Assim, a gente vai ter um fluxo de pessoas fazendo movimentar essa economia da cidade. Com esse grande fomento, a nova linha de crédito vai ajudar ainda mais a dinamizar o capital de giro para esses empreendedores e empreendedoras, fazendo com que eles possam renovar os seus estoques, comprar mais mercadorias e se organizar”, disse.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Sardinha, ressaltou o compromisso da gestão em construir um processo de crescimento econômico com um olhar prioritário aos elos mais fracos dentro da sociedade e citou as políticas na pandemia, como o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), que atuou na proteção aos trabalhadores informais.

 

“A inauguração do Centro de Comércio Popular de Maricá é mais um grande marco do governo Fabiano Horta. Demonstra respeito ao trabalhador que há anos trabalha de maneira precária nas ruas e agora vai ganhar um grande espaço para poder continuar vendendo seus produtos ou prestando seus serviços num local com segurança e conforto”, disse o secretário.

O novo espaço que possui cobertura, banheiros e ventiladores. Fabiano Horta anunciou que  foi iniciado o processo de climatização do local e será aberta uma linha de crédito especial aos trabalhadores do Cecop.


 

Comments


bottom of page