top of page

Abertas inscrições em Petrópolis para o curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica

Rio de Janeiro, 17/4/2023

Por Redação GBNEWS

Foto: Firjan Senai

Estão abertas as inscrições para a primeira turma para a comunidade de Mecânico de Manutenção Aeronáutica Grupo Motopropulsor, oferecida pela Firjan SENAI Petrópolis. As aulas estão previstas para iniciar no dia 24/4 e vão acontecer de segunda à sexta, das 18h às 22h, na unidade do Bingen, com duração de aproximadamente 20 meses. Para ingressar no curso o participante deve ter a idade mínima de 18 anos completos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever diretamente na escola, que fica na Rua Bingen, 130 - Bingen. Mais informações pelos telefones: (24) 2233-1810 e (24) 2233-1811.

Segundo Volnei Giroud, técnico em Educação da Firjan SENAI, o curso atua na formação de Mecânico de Manutenção Aeronáutica - Grupo Motopropulsor (GMP), habilitando o profissional, após realização de exame junto a ANAC, a trabalhar com todos os tipos de motores de aviação geral (convencional ou a reação).

“Com a carteira da ANAC em mãos, o profissional já pode trabalhar no setor de manutenção das grandes companhias aéreas, em empresas de táxi aéreo, fabricantes de aeronaves nacionais e internacionais, empresas de aerodesporto, operadoras de helicópteros, centros de manutenção de aeronaves e nas Forças Armadas”, ressalta.


Comments


bottom of page