top of page

Grael: prioridade para a saúde e retomada da economia em Niterói


Axel Grael (PDT) iniciou, neste domingo (27), sua campanha à Prefeitura de Niterói. Neste primeiro dia, ao lado do prefeito Rodrigo Neves, cumprindo os protocolos de distanciamento social, o candidato percorreu a cidade conversando com eleitores sobre seus compromissos. Grael disse que, se eleito, vai priorizar a saúde e a retomada da economia.

Grael ouviu moradores de Jurujuba neste primeiro dia de caminhada (fotos Thiago Côrtes)

Grael esteve ao lado do prefeito Rodrigo Neves, desde 2012, promovendo um intenso processo de transformação urbana e social em Niterói. Nos últimos 8 anos, essa gestão tirou do papel o túnel Charitas-Cafubá, construiu 25 escolas, reabriu o Getulinho, implantou o Niterói Presente, investiu pesado na drenagem e pavimentação da Região Oceânica, entre muitas outras realizações. Grael defende que as conquistas dos últimos anos dão a Niterói condições de sair na frente, mas que a cidade sentirá os reflexos da crise mundial provocada pela pandemia do novo coronavírus. Mais do que nunca, será necessário um olhar especial para as parcelas mais frágeis da população. A saúde dos niteroienses e a retomada da economia serão prioridade, junto à qualidade dos serviços.

Moradores do Fonseca também foram ouvidos por Grael

“Quero ser prefeito de uma cidade que avançou muito, mas precisa continuar seguindo em frente. Com a experiência e conhecimento que acumulei nos últimos anos, estou preparado para conduzir Niterói a mais um ciclo de desenvolvimento, inovação, sustentabilidade e justiça social. Precisamos continuar olhando para aqueles que mais precisam”, disse Grael, que tem Paulo Bagueira (SD) como candidato a vice-prefeito. Ao longo do dia, o prefeito Rodrigo Neves caminhou com o candidato pela cidade, em locais como a Praia de Charitas, o Horto do Fonseca e a Praça do Largo da Batalha. Ele defendeu que Axel Grael vai avançar no projeto de fazer de Niterói o melhor lugar do Brasil para viver e ser feliz.

Rodrigo Neves e seu candidato Axel Grael numa conversa descontraída

“Ao meu lado nesses anos todos, tive um irmão, um amigo que conhece cada cantinho de Niterói. Um homem íntegro e correto que esteve, como vice-prefeito e secretário municipal, lado a lado, construindo a gestão da prefeitura e resgatando o orgulho de ser niteroiense. Hoje, sem dúvida, Grael é o candidato mais preparado e único com condições de fazer nossa querida Niterói avançar cada vez mais. Estamos iniciando a campanha conversando com moradores que também amam nossa cidade e vamos ganhar essa eleição para Niterói seguir avançando”, disse. Moradora do Fonseca, Iolanda Flores conversou com Grael e com o prefeito sobre suas expectativas para a Zona Norte nos próximos anos. “Com Grael, Niterói vai estar em boas mãos. O Horto do Fonseca ficou maravilhoso, o Getulinho foi muito importante para os meus filhos quando eram pequenos. Para os próximos anos espero a continuidade dessa ótima gestão que foi feita pelo Rodrigo”, contou.

bottom of page