top of page

Justiça Eleitoral torna Marcelo Crivella inelegível até 2026


Por unanimidade (7 a zero) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ), acaba de julgar e condenar o prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos) inelegível até o ano de 2026. Com isso sua pré-candidatura à reeleição fica prejudicada embora tenha o direito de recorrer da sentença.

Crivella vai recorrer da decisão do TRE/RJ

Os sete desembargadores votaram pela condenação de Crivella por abuso de poder político, pela participação de funcionários da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) em evento político, nas eleições de 2018, em apoio a seu filho, Marcelo Hodges Crivella, que concorria a deputado federal, mas não se elegeu. A condenação prevê o pagamento de multa no valor de R$ 106 mil e à inelegibilidade pelos próximos 8 anos, a contar de 2018.

Em outro processo, referente ao encontro Café com a Comunidade, que ficou conhecido como Fale com a Márcia, o relator, desembargador Cláudio Del´Ortto, votou pela improcedência dos pedidos de condenação, sendo acompanhado pelos demais. Neste caso, a acusação era de que o prefeito teria oferecido em 2018 facilidades a pastores e líderes de igrejas, entre as quais cirurgias de cataratas e de varizes para fiéis, além de assistência a pastores que tivessem problemas com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em seus templos.

bottom of page