top of page

Prefeitura culpa Covid-19 e veranistas pelo acúmulo de lixo em Itaipuaçu


Há muito tempo que a coleta de lixo deixou de ser regular no distrito de Itaipuaçu que tem uma população de cerca de 40 mil habitantes, 1.600 famílias no Minha Casa Minha Vida e centenas de casas de aluguel para temporada.

(foto Agência GBNEWS)

O GBNEWS recentemente procurou saber qual a causa do acúmulo de lixo. A Comunicação Social disse que foi devido ao grande movimento de turistas no feriadão de 7 de Setembro.

O lixo continua acumulado nas ruas e avenidas de Itaipuaçu causando mau cheiro, atraindo baratas, moscas varejeiras e ratos. Além do coronavírus agora também mais este problema sanitário.

O GBNEWS novamente entrou em contato com a Prefeitura através da Secretaria de Comunicação Social que deu a seguinte resposta:

"A Prefeitura informa que a região de Itaipuaçu tem gerado um volume de resíduos superior ao esperado para o ano. Trata-se de um distrito com grande extensão, com ocupação muito atrelada a veraneio. Ocorre que a pandemia da Covid-19 levou muitas pessoas a decidirem por cumprir o isolamento social em casas de veraneio na região, o que impactou o volume médio coletado. A Prefeitura informa, ainda, que a empresa contratada já foi notificada da necessidade de providenciar ajustes na capacidade da malha de forma a melhorar a prestação do serviço".

Nas redes sociais, moradores e visitantes são repetitivos em afirmar que Itaipuaçu sempre foi o patinho feio dos governantes com ruas e avenidas esburacadas, sem varredura e com policiamento insuficiente. A preocupação agora é com o feriadão da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, em 12 de Outubro, segunda-feira.

Itaipuaçu, em Maricá, faz divisa com Itaipu, Niterói e, com Rio do Ouro, São Gonçalo, tanto pela Serra da Tiririca quanto pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-116).

bottom of page