top of page

Presidente nacional da Cruz Vermelha visitou filial de São Gonçalo


A filial São Gonçalo da Cruz Vermelha Brasileira recebeu, esta semana, a visita de Julio Cals, presidente nacional da instituição. Além de conhecer a sede municipal, Julio também esteve na loja de arrecadações de donativos montada no Partage Shopping através do Projeto #VamosJuntos.

Presidente nacional da Cruz Vermelha, Julio Cals, visita a filial de SG (fotos divulgação)

"Tenho visitado o maior número de filiais que consigo ao chegar nos estados e acompanho o trabalho humanitário realizado nesta pandemia em comunidades carentes. Fiquei realmente muito satisfeito em conhecer de perto a ação da equipe da Cruz Vermelha Brasileira em São Gonçalo, o segundo município mais populoso do estado. São incansáveis e estão de parabéns", afirmou.

Julio Cals também gostou da estrutura montada pelo shopping e quer ampliar a parceria.

"Temos uma exposição com a história da Cruz Vermelha e podemos trazer para o Partage. São peças e quadros que contam a história da instituição humanitária mais antiga do mundo, afinal de contas são 157 anos de atuação no mundo inteiro sempre com a missão de prevenir e aliviar o sofrimento humano, seja em momentos como este da pandemia ou em catástrofes", explicou.

Essa semana a instituição atingiu a marca de 3 milhões de assistidos ao longo da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Márcio Araújo e Júlio Cals

O presidente municipal da Cruz Vermelha, Márcio Araújo, recebeu o presidente e mostrou o dia a dia da instituição em São Gonçalo.

"Receber a visita do nosso presidente Julio Cals é uma honra e só mostra que estamos no caminho certo de trabalho em prol da nossa população gonçalense e temos um grupo de voluntários muito atuante e parceiro. Estamos desde março trabalhando incansavelmente com ações diversas para diminuir o sofrimento dos moradores. Ajudar ao próximo é uma missão e estamos prontos, sempre", concluiu.

bottom of page