Incêndio na Serra dos Órgãos já destruiu o equivalente a 100 campos de futebol

O combate ao fogo começou na manhã dessa terça-feira (4) e foi retomado hoje. O fogo já consumiu uma área de pelo menos 100 hectares, o equivalente a 100 campos de futebol. Venta muito no Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Desde a manhã de terça-feira (04), o corpo de bombeiros combate o incêndio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Participam também da força-tarefa brigadistas do parque, agentes do Ibama, Inea, Defesa Civil e Guarda Municipal de Petrópolis.

 

O combate ao fogo está sendo feito por terra e pelo ar, com uso de um helicóptero. Ainda não há informação sobre a causa oficial do incêndio. Os bombeiros acreditam que o fogo tenha começado após uma queda de balão na parte alta da serra.

 

De acordo com o chefe da brigada de incêndio do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o incêndio começou por volta das 7h desta terça-feira na trilha entre Petrópolis e Teresópolis.

 

Este combate acontece uma semana depois de uma outra força-tarefa que foi formada para conter dois incêndios de grandes proporções que atingiram a Reserva Biológica de Araras, e devastou 17% da área da Rebio, e o Parque Nacional da Serra do Órgãos.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino