![](https://static.wixstatic.com/media/607f2d_4b197f12ce7940d9be6256c745d39640~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_22,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/607f2d_4b197f12ce7940d9be6256c745d39640~mv2.jpg)
![](https://static.wixstatic.com/media/607f2d_9ddbc669df15443da6599fff79633509~mv2.png/v1/fill/w_46,h_7,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/607f2d_9ddbc669df15443da6599fff79633509~mv2.png)
Live nas redes sociais do Sebrae, dia 16,
anunciará período de inscrição e programação
![](https://static.wixstatic.com/media/607f2d_2a560782eec34c52b39be471542a81dc~mv2.jpg/v1/fill/w_138,h_72,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/607f2d_2a560782eec34c52b39be471542a81dc~mv2.jpg)
Empresários, startups e pessoas interessadas em inovação estão convidadas para participar da sexta edição do Startup Day. Este ano, o evento será 100% online, por conta das restrições de aglomeração e para evitar a disseminação do novo coronavírus. A pré-inscrição será anunciada no sábado (16), por meio de uma live nas redes sociais do Sebrae. Serão disponibilizadas 5 mil vagas para participação em um ambiente virtual específico, mas todo o evento será transmitido ao vivo.
O novo formato favorece a interação do público de diferentes locais do país e visa proporcionar uma experiência imersiva. Entre os principais temas abordados estão: transformação digital diante da pandemia do coronavírus, fomento e crédito, tecnologia e inovação, marketing e vendas etc. Também haverá oficinas de pitch e de modelagem de negócios e o Demoday - Desafio Sebrae Like a Boss.
O Startup Day acontecerá no dia 30 de maio, com objetivo de facilitar a troca de experiências e negócios. A iniciativa é do Sebrae e do ecossistema de inovação - empresas, empreendedores e agentes que podem atuar de forma colaborativa.
"O benefício da participação em um evento como o Startup Day é a possibilidade se conectar com palestrantes de destaque no cenário nacional e internacional, conhecer experiências práticas de empreendedores de sucesso, apresentar produtos e serviços nos ambientes virtuais e ampliar o network", destaca a analista do Sebrae Rio Marília Sant'Anna.
![](https://static.wixstatic.com/media/607f2d_c3f00349ca90490f8c25785ecb29a705~mv2.png/v1/fill/w_46,h_7,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/607f2d_c3f00349ca90490f8c25785ecb29a705~mv2.png)
Em 2019, o Startup Day foi realizado em 63 cidades, com o envolvimento de 240 painelistas, geração de 360 horas de conteúdo e a participação de mais de 12 mil pessoas. Só no Estado do Rio de Janeiro, o Sebrae reuniu aproximadamente 120 empreendedores e realizou sessão de negócios.
![](https://static.wixstatic.com/media/607f2d_61decb9ab19341128c21981dc9ab761e~mv2.png/v1/fill/w_115,h_38,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/607f2d_61decb9ab19341128c21981dc9ab761e~mv2.png)