6ª edição do Startup Day será 100% online no dia 30 deste mês


Live nas redes sociais do Sebrae, dia 16,

anunciará período de inscrição e programação

Empresários, startups e pessoas interessadas em inovação estão convidadas para participar da sexta edição do Startup Day. Este ano, o evento será 100% online, por conta das restrições de aglomeração e para evitar a disseminação do novo coronavírus. A pré-inscrição será anunciada no sábado (16), por meio de uma live nas redes sociais do Sebrae. Serão disponibilizadas 5 mil vagas para participação em um ambiente virtual específico, mas todo o evento será transmitido ao vivo.

O novo formato favorece a interação do público de diferentes locais do país e visa proporcionar uma experiência imersiva. Entre os principais temas abordados estão: transformação digital diante da pandemia do coronavírus, fomento e crédito, tecnologia e inovação, marketing e vendas etc. Também haverá oficinas de pitch e de modelagem de negócios e o Demoday - Desafio Sebrae Like a Boss.

O Startup Day acontecerá no dia 30 de maio, com objetivo de facilitar a troca de experiências e negócios. A iniciativa é do Sebrae e do ecossistema de inovação - empresas, empreendedores e agentes que podem atuar de forma colaborativa.

"O benefício da participação em um evento como o Startup Day é a possibilidade se conectar com palestrantes de destaque no cenário nacional e internacional, conhecer experiências práticas de empreendedores de sucesso, apresentar produtos e serviços nos ambientes virtuais e ampliar o network", destaca a analista do Sebrae Rio Marília Sant'Anna.

Em 2019, o Startup Day foi realizado em 63 cidades, com o envolvimento de 240 painelistas, geração de 360 horas de conteúdo e a participação de mais de 12 mil pessoas. Só no Estado do Rio de Janeiro, o Sebrae reuniu aproximadamente 120 empreendedores e realizou sessão de negócios.