Cruz Vermelha doa agasalhos e alimentos para as pessoas em situação de rua em São Gonçalo


Neste sábado (09), voluntários da Cruz Vermelha Brasileira, filial São Gonçalo, estarão nos bairros de Alcântara e Centro de São Gonçalo, entregando de máscaras, casacos e calças que foram doados pelo Fluminense Futebol Clube para as pessoas em situação de rua. Toda a ação será realizada em parceria com integrantes do Grupo CEOM

(foto divulgação)

Serão distribuídas 200 quentinhas, 200 guaravitas, 200 máscaras, 100 kits de higiene pessoal contendo shampoo, 2 sabonetes, creme dental e escova de dente. Além de cobertores e das roupas de frio doadas pelo clube carioca.

"Os uniformes de frio são oficiais e estão novos, sequer foram usados. O Fluminense fez a doação há um tempo e boa parte já foi distribuída. Com essa situação de pandemia estamos doando os uniformes de frio e resolvemos entregar também máscaras para as pessoas em situação de rua", disse André Emerick, secretário geral da Cruz Vermelha-São Gonçalo.

Toda a ajuda aos moradores de rua de São Gonçalo será realizada a partir das 18h deste sábado e contará com cerca de 30 voluntários das duas instituições.

A Cruz Vermelha continua arrecadando alimentos não-perecíveis, materiais de higiene e limpeza para serem doados à população carente de São Gonçalo. Para quem quiser doar, a instituição tem sede na Rua Presidente Kennedy, em frente ao n° 901, Estrela do Norte, São Gonçalo, mas também atende pelos telefones 3856-4677 ou whatsapp 99337-1477.