top of page

Che Guevara do céu ao inferno em Maricá em menos de 24 horas


Em menos de 24 horas e uma semana após ser inaugurado,

o Hospital Municipal Che Guevara, em Maricá, deu uma boa e uma péssima notícia. O hospital está com 17 leitos ocupados. Ao todo são 75 disponíveis para os casos do coronavírus

Nesta sexta-feira (08), Wagner Pereira da Costa, de 38 anos, que completaria 39 no próximo dia 29, morreu de madrugada. No dia 27 de abril deu entrada no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, e no dia 2 deste mês, foi transferido para o hospital que tinha acabado de ser inaugurado em São José do Imbassaí com suspeita de coronavírus. Diabético e com insuficiência renal, foi entubado.

Wagner morava na Rua 70, bairro Jardim Atlântico, distrito de Itaipuaçu e foi o primeiro paciente a ir a óbito no CVhe Guevara. (fonte itaipuaçusite)

Também moradora de Itaipuaçu, Aline conseguiu se recuperar do coronavírus. Nesta quinta-feira (07), o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara celebrou a primeira alta médica. Entregue à população no dia 1º de Maio, a unidade registrou a saída de Aline da Conceição, de 39 anos. Ela foi internada na tarde da última terça-feira (05).

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde na noite desta quinta-feira (07), Maricá tem 104 casos de coronavírus confirmados (um deles a secretária de Saúde Simone Costa), 208 suspeitos, 112 descartados, 35 curados e 15 óbitos, ainda não computado de Wagner. Em Itaipuaçu, maior distrito da cidade embora as Secretarias de Saúde e de Comunicação Social insistam em considerá-lo bairro, registra 33 casos e 4 óbitos.

Na manhã de hoje, o GBNEWS entrou em contato com a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Maricá por e-mail, solicitando algumas informações como: quantos pacientes estão internados no Che Guevara? Quantos leitos estão disponíveis? Tem pacientes de outros municípios? Quantos? Foram transferidos? O GBNEWS não obteve resposta.

ATUALIZAÇÃO: às 17h54 a Comunicação Social de Maricá respondeu ao GBNEWS: "A Prefeitura de Maricá esclarece que estão ocupados 17 dos 75 leitos disponíveis no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. Os pacientes, regulados pelo município, são provenientes do Hospital Municipal Conde Modesto Leal e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)".

bottom of page