Também haverá cancelamento de licitações em
toda a administração pública direta e indireta, segundo governo municipal
A Prefeitura de Cabo Frio anunciou que vai cancelar os contratos temporários da Educação devido à queda na arrecadação prevista para o mês de abril. Ainda segundo o governo municipal, também haverá exoneração de cargos comissionados e cancelamento de licitações em toda a administração pública direta e indireta em virtude da ausência de previsão financeira.
Em nota, a Prefeitura afirmou que essas são "medidas drásticas para manter o funcionamento da máquina pública", que vem sofrendo as consequências geradas pela pandemia do novo coronavírus.
“A queda da arrecadação foi muito maior do que a prevista. Penso todos os dias nas famílias que sofrerão com a perda do posto de trabalho, mas não tenho outra escolha. É muito sofrido para mim, como prefeito, ter que tomar uma decisão como esta”, declarou o prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno.
De acordo com dados divulgados pela Prefeitura, a perda financeira de abril totalizou 70% na entrada de recursos próprios e 23% nos royalties do petróleo, sendo a menor renda mensal dos últimos anos.
O município não informou quantos servidores serão afetados pela medida.