Coronavírus: Crivella vai fazer escala para comércio, indústria e serviços no Rio

O prefeito Marcelo Crivella (Republicano) vai editar um decreto ainda nesta segunda-feira (06), definindo horários diferentes para as atividades que ainda podem funcionar nas áreas de serviços, comércio e indústria no Rio.

O objetivo é porque teriam fracassado as tentativas de acordo com empresários para estabelecer estas escalas para o início e o fim do expediente. A idéia é diluir a movimentação dos trabalhadores e, assim, evitar que haja grande circulação destas pessoas em períodos curtos da manhã e da tarde.

 

— O início do primeiro turno (de trabalho) será para os setores das fábricas, depois as atividades essenciais e, na sequência, o setor de serviços. Essa medida tem por objetivo acabar com a lotação dos meios de transportes, evitando aglomerações contagiosas. Todos os esforços feitos pela Guarda Municipal, Polícia Militar e pelos fiscais da Secretaria municipal de Transportes se mostraram ainda insuficientes. Por falta de implementação voluntária (da escala de horários), passará a vigorar por força de lei — disse o prefeito.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino